0

'Bacana': experts avaliam estilo de Neymar de boné e smoking

O stylist Thidy Alvis e o estilista Mario Queiroz, especialista em moda masculina, comentam looks de Neymar, apontado pelo NYT como possível substituto fashion de David Beckham

4 jul 2014
08h49
atualizado às 09h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Felipe Panfili/Roberto Filho/Paulo Eduardo / AgNews

O estilo de Neymar foi até capa do New York Times pouco antes do início da Copa, apontando-o como possível substituto fashion do já veterano David Beckham. Sua popularidade, as fotos na capa da Vogue ao lado de Gisele Bündchen e a campanha que faz para as cuecas da Lupo são as razões que o apontam, segundo o jornal, para o novo queridinho da moda. O NYT citou também Oscar, que estrela uma campanha da Calvin Klein, e o japonês Keisuke Honda como candidatos a conquistar o mundo fashion.

No Brasil, especialistas de moda divergem sobre o estilo do jogador, cuja atuação no último jogo conta o Chile foi questionada também por especialistas da bola. O Terra pediu a dois experts fashion para comentar looks do jogador, que se veste de forma descontraída, abusando de bonés, moletons e tênis na maioria das vezes.

“Acho muito bacana o estilo do Neymar. Gostando ou não de uma peça ou de outra, ou até mesmo de seus cortes de cabelo controversos, é inegável que ele se tornou um importante formador de opinião de estilo para o público masculino, portanto ele tem mérito por isso. Mostrou que os homens podem ousar mais e não têm de ser, necessariamente, todos iguais”, afirmou Thidy Alvis, stylist de celebridades como Adriana Galisteu.

Ao analisar os looks do jogador, o estilista Mario Queiroz, especialista em moda masculina e autor do livro O Herói Desmascarado – A Imagem do Homem na Mídia, criticou o fato de usar bonés em ocasiões não propícias ou misturar capuz e o acessório. “O boné é adequado apenas para o dia”, disse, mas classificou alguns looks como bem modernos, mesmo quando está de smoking.

Para Thidy Alvis, o boné é uma marca registrada do jogador. “Não só por estilo como talvez também como forma de resolver o dilema do dia no qual não está a fim de arrumar os cabelos, o boné sempre aparece pontuando os looks, o que não deixa de ser um recurso interessante (depende a ocasião).” Confira a opinião dos especialistas em 15 fotos do astro fora dos gramados e veja se concorda com eles.

Veja também:

Duelo entre Fluminense e Palmeiras promete ser o destaque da rodada do meio de semana do Brasileiro
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade