PUBLICIDADE

Louis Vuitton homenageia estilista morto com Clube da Esquina

2 dez 2021 09h27
ver comentários
Publicidade

O fato fashion da semana foi, sem dúvida, a morte do estilista Virgil Abloh, aos 41 anos, fundador da marca de street style de luxo Off White e diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. Uma das personalidades negras mais importante do mundo fashion, Virgil não resistiu ao angiossarcoma cardíaco, forma rara de câncer em que um tumor aparece no coração, detectado há dois anos. 

Virgil Abloh
Virgil Abloh
Foto: Reprodução/Instagram/@virgilabloh / Elas no Tapete Vermelho

A morte aconteceu domingo (28) e, na terça-feira (30), a Louis Vuitton realizou um desfile em Miami, com a última coleção desenhada por Virgil. Na plateia, a presença de personalidades como Kenye West, amigo pessoal do estilista, e Pharrell Williams, que chamaram a atenção nas redes sociais ao reagirem até com sorriso quando a música "Tudo o que Você podia Ser", dos irmãos Lô e Marcio Borges, presente no primeiro disco do Clube da Esquina, começou a tocar no final do desfile. A versão executada, contudo, é interpretada pelo Quarteto em Cy e foi gravada há 57 anos.

"Com sol e chuva você sonhava/Queria ser melhor depois/Você queria ser o grande herói das estradas/Tudo que você queria ser". Este é o trecho inicial da música, que tem tudo a ver com a história de Virgil Abloh, filho de imigrantes de Gana, nascido em Illinois, nos Estados Unidos, e um defensor da inclusão dos negros e de todas as raças na moda.

Assista ao desfile completo

Suas últimas criações, exibidas num parque arborizado na cidade praiana, parece que resumiu sua essência: roupas masculinas em amplas, numa alfaiataria moderna, que trazia até paletós acinturados e alongados, cores fortes, como rosa e outros tons neon, toucas de pelúcia. Uma moda urbana relaxada, luxuosa, que caminha rumo ao futuro. "Virgil Was Here", era o tema da homenagem, que tinha um balão ao fundo. "Virgil Estava Aqui", na tradução para o português. Mas bem que poderia ser no presente ou no futuro: "Virgil Is Here" ("Virgil está aqui") ou "Virgil Will Be Here" ("Virgil estará aqui"). Afinal, seu legado vai continuar sempre.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade