PUBLICIDADE

Look de Messi causa polêmica entre especialistas da moda

8 jan 2013 - 14h26
(atualizado em 10/12/2013 às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de se destacar no campo, Lionel Messi parece ousar também quando o assunto é moda. O look utilizado por ele ao ser eleito pela quarta vez consecutiva o melhor jogador de futebol do Mundo pela FIFA na última segunda-feira (7) gerou muitos comentários na mídia e nas redes sociais. O smoking de um botão de seda preto com bolinhas brancas e lapela de cetim preto da grife Dolce & Gabbana foi criado especialmente para Messi. O colete de corte clássico de quatro botões em lã preta, a camisa branca, a gravata borboleta preta de bolinhas brancas e a calça preta com faixas de cetim na lateral completaram o visual.

Messi recebeu sua quarta Bola de Ouro, da FIFA, vestindo um smoking de poá da Dolce & Gabbana 
Messi recebeu sua quarta Bola de Ouro, da FIFA, vestindo um smoking de poá da Dolce & Gabbana
Foto: Getty Images

“Eu adorei! Achei maravilhoso, incrível e ousado. A ombreira estava um pouquinho maior do que deveria, mas tirando isso gostei de tudo”, afirmou o sylist Arlindo Grund, do programa Tenha Estilo, do SBT. Para o especialista a combinação de dois clássicos: o smoking e o poá, conseguiram gerar algo inusitado.

Já o consultor de imagem e estilo Lula Rodrigues acredita que a questão está mais ligada a quem está vestindo a roupa do que na peça em si. “Bom gosto e mau gosto são relativos, depende de quem assina a roupa e do evento. O look foi extravagante sim, mas isso não é nenhum pecado. No século passado a mulher tomou o armário masculino e já está mais do que na hora do homem perceber que tem direito de ter estilo”, defendeu ele.

Porém, as opiniões sobre o look se dividem. “Ele possui uma imagem de certinho, então o visual ousado cria um estranhamento. Mas tem coisas na moda que são assim: você ama ou odeia. Grande parte das críticas veio de uma comparação entre o look dele e um terno de bolinhas utilizado por Maradona há muitos anos”, defendeu Arlindo. Alguns jornais chegaram a afirmar que o look escolhido por Messi seria uma homenagem a Maradona. Para Lula a polêmica está associada ao fato de o jogador ter chamado atenção, coisa menos comum para um homem. “Se foi um personal stylist que o guiou na escolha acertou em cheio, pois está todo mundo falando sobre ele”, disse.

Segundo Arlindo, o look é ousado sendo ideal para jovem com muito estilo. “Não é qualquer um que pode sair assim. É um visual exatamente para estes momentos, grandes premiações, tapete vermelho. Quem quiser se inspirar no Messi pode investir em uma gravata ou camisa de poá”, afirmou. Em eventos importantes é provável que o look não volte a aparecer podendo surgir em outras versões, em póa de outras cores ou estampas diferentes.

Apesar da polêmica, Lula lembrou que não é a primeira vez que o look de um jogador ganha os holofotes. “Quando Dunga surgiu com um look feito pela filha gerou comentários negativos no mundo inteiro. O look de Pato na capa de julho da revista L’Uomo Vogue e até o visual de David Beckham em antigos eventos já geraram críticas”, ressaltou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade