3 eventos ao vivo

Look branco total do verão pode ser aproveitado no outono

12 mar 2014
07h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Bastante em alta durante a temporada de verão, os looks em branco total, também chamados de off white,  vieram para ficar e tomar conta do guarda-roupa feminino até mesmo durante o outono. Monocromáticas, as peças vão bem com todos os tipos de acessórios - neutros, coloridos, pretos ou metalizados - e são garantia de sucesso em frente ao espelho.

Aposta dos fashionistas para a próxima estação, o estilo vai continuar com tudo, mas perderá um pouco do seu brilho característico. "Ele terá uma aparência um pouco sombria devido ao contraste provocado pela presença da cor preta em alguns elementos”, afirma Astrid Façanha, professora de design de moda do Centro Universitário Senac, de São Paulo.

Nesta nova mistura, também haverá espaço para tons claros como o nude, que contarão com um colorido discreto formado pelas cores verde e vermelho. Sofisticado, o look passará a ser chamado de branco integral, sendo incorporado, sobretudo, em lãs, malhas, calças e casacos de grandes dimensões, confeccionados para transparecerem elegância e requinte.

“As echarpes e os lenços para o pescoço também farão parte das produções por serem acessórios práticos e descontraídos que protegem o corpo daquele ventinho gelado que ocorre na transição entre as estações", informa Otávio Lima, coordenador do curso Master em Negócios e Varejo da Moda, da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Para acompanhá-los, blusas e camisetas com estampas localizadas e florais serão ótimas opções, principalmente, porque dão ao visual um ar mais descontraído. Já nos pés, os sapatos metalizados ou com estampas animal print e geométricos não poderão faltar para compor um look off white poderoso. No entanto, quem optar por um efeito mais sutil pode lançar mão de modelos de cores claras, como o nude, ou mais escuras, como o imbatível preto. 

Em relação aos acessórios, as bolsas com alças mais compridas têm tudo para virar um hit, especialmente as que seguem o estilo Boho, que tem influências country, hippie e indígena e dá um ar vintage à produção.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade