PUBLICIDADE

Juliette de cacto e mais looks baphos do Baile da Vogue

30 abr 2022 00h34
| atualizado às 01h31
ver comentários
Publicidade

O famoso e concorrido Baile da Vogue voltou este ano, após o período de pandemia que suspendeu a festa em 2021. Em 2020, aconteceu em fevereiro, antes da pandemia ser deflagrada no mundo todo. O tema escolhido é "Brasilidade Fantástica" para celebrar a multiplicidade artística, ritmica e criativa do país, com um pé no modernismo, cuja Semana de Arte Moderna aconteceu há 100 anos.

Juliette Freire (Reprodução/Instagram/@juliette)
Juliette Freire (Reprodução/Instagram/@juliette)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A festa da revista sempre acontece perto do Carnaval. E como os desfiles desse ano aconteceram na semana passada, o baile foi marcado agora, num pós-Carnaval. Confira alguns dos looks e fantasias das famosas no evento.

Juliette

Juliette usou vestido verde justo com, com fenda poderosa e uma manga só, inspirado no mandacaru, um tipo de cacto que nasce no Nordeste e símbolo sempre usado pela vencedora do BBB 21. "Sempre ouvi esse nome com encantamento… Hoje eu sinto a felicidade de participar.O tema não poderia ser mais sensível e poético: Brasilidade Fantástica. Eu trago o símbolo da beleza, da força e da resistência do meu povo: O MANDACARU", escreveu. O vestido foi feito pro Guerreiro Cavaleiro e o styling foi assinado por Yan Acioli.

Deborah Secco

A atriz Deborah Secco escolheu a grife baiana Meninos Rei, que aposta em estampas africanas e teve homenageou Exu em seu último desfile no SPFW.

Carol Ribeiro

A modelo Carol Ribeiro fez uma homenagem à folclórica personagem Cuca, com vestido de crochê e franjas coloridas de Gustavo Silvestre, especialistas no trabalho manual e á frente do projeto Ponto Firme, que ensina a técnica a presidiários e egressos do sistema penitenciário. "Noite de baile vestindo uma obra criada por @silvestregustavo um artista contemporâneo de design, moda e agente de mudanças, inspirada em "A Cuca" de Tarsila, que foi/é/será uma das maiores artistas da arte moderna. Representando nossa diversidade, a riqueza de nossas cores literal e figurado, a natureza viva com animais, nosso folclore, nossa cultura. Nosso Brasil Tropical e Fantástico", escreveu na publicação.

Sabrina Sato

Sabrina Sato escolheu vestido do estilista suíço Kévin Germanier, que trabalha com material que seria descartado, como miçanças etc. "Inovações nem sempre são compreendidas. Os modernistas na Semana de 22 se propuseram a olhar para o futuro do nosso Brasil. Muitos artistas que participaram desse evento foram chamados de loucos e tiveram o talento questionado. O importante é bancar o que você acredita e buscar sempre novas soluções. Hoje eu aposto num look que é feito de material reciclado e costurada a mão por 4 meses. É alta costura feita do que seria lixo, mas virou luxo!, disse a apresentadora.

Camila Queiroz

A atriz apostou em plumas e paetês, tendências que vão além de festas à fantasia e Carnaval, e caprichou na make com brilho de cristais em formato geométrico nos olhos.

Rita Carreira

A top plus size Rita Carreira, uma das recordistas de desfiles no último SPFW, apostou no dourado com franjas na roupa e na cabeça, também com make geométrica.

Giovanna Ewbank

Sensual, Giovanna Ewbank escolheu look claro justo da Versace, cabelos com aspecto molhado, o chamado wet hair, e chapéu. Os acessórios dourados, também Versace, competaram a produção.

Isabeli Fontana

A top Isabeli Fontana foi com um look sensual, com renda preta e brilho, customizado pela Intimissimi, marca italiana de lingerie.

Gaby Amarantos

A cantora Gaby Amarantos homenageia a Amazônia com look de babados estruturados em tecidos metalizado. "Verde. Verde da NOSSA bandeira. Verde de todas as matas. Da suprema AMAZÔNIA. Das pinturas de Tarcilla e Malfati. Verde de Macunaíma. Verde da nossa Brasilidade Fantástica", escreveu. Com styling de Rodrigo Pollack, o look foi feito pelo Studio Ellias Kaleb.

Flavia Alessandra

A atriz Flavia Alessandra homenageou Hebe Camargo com um vestido do acervo da apresentadora, que faleceu há 10 anos. "Nem sei como dizer o que estou sentindo nesse momento. Hebe Camargo é uma das Brasilidades Fantásticas, uma mulher que fez história na Televisão Brasileira e que hoje eu tive a honra de homenagear Hebe para o Baile da @voguebrasil Hebe ontem, hoje e sempre  . Agradecimentos em especial a sua família e aos profissionais que tornaram esse momento possível", escreveu a atriz em seu instagram

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade
Foto: Renato Pagliacci/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Ana Paula Padrão

A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão se inspirou nos anos 20, na Semana de Arte Moderno e nas melindrosas no macacão com franjas desenvolvido pela Kenga Wear.

Rebeca Andrade

A ginasta Rebeca Andrade apostou em vestido preto com manga assimétrica e babados verdes em homenagem à Carmen Miranda. O make, com produtos da Vult, valorizou a beleza negra.

Ivete Sangalo

Flores vermelhas e brilho foi a escolha de Ivete Sangalo para o Baile da Vogue, a atração principal da festa. Na publicação, escreveu texto motivacional: Quem me vê aqui, confiante, determinada, bonita e maquiada, nem imagina que às vezes a gente não tá sentindo esse poder todo. Muitas vezes, mesmo todas produzidas desse jeito, nós duvidamos de nós mesmas, nos comparamos: será que eu sou boa o suficiente? Mas olha, hoje eu tenho uma coisa pra te contar: não apague o seu brilho único. Abrace todas as suas vulnerabilidades, mas nunca deixe de se autocelebrar. Afinal, cada uma de nós, temos detalhes únicos e incomparáveis."

Jade Picon

A ex-BBB Jade Picon apostou em vestido colorido com plumas, uma das fortes tendências atuais, para o Baile da Vogue, nesta sexta-feira (29), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A peça, porém, já foi usada duas vezes pela atriz Isis Valverde este ano. Uma em Los Angeles e outra em Paris.

Thelma Assis

A ganhadora do BBB 20 Thelma de Assis apostou no look todo dourado. "Pra mostrar minha ✨Brasilidade Fantástica✨ trago referências dos meus ancestrais. Afinal, como falar de Brasil sem também falar de África? O poder feminino através das cores de Oxum", escreveu no Instagram. Com styling de Yan Acioli, o look foi produzido por Michelly X.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade