PUBLICIDADE

Iza usa corset casual para divulgar feat com rapper argentino

22 jul 2022 - 12h27
(atualizado às 12h42)
Ver comentários

A cantora Iza, que lançou em junho o clipe "Fé", escolheu um visual que é trend no momento para divulgar a parceria com o jovem rapper argentino Tiago PZK, de 20 anos, um dos artista mais ouvidos de seu país. Trata-se da música "Eléctrica", em que Iza canta trechos em espanhol e o Tiago, em português.

Iza
Iza
Foto: Reprodução/Instagram/@iza / Elas no Tapete Vermelho

O look eleito por Iza, que tem como stylist Bianca Jahara, possui apenas duas peças, uma preta e outra marrom, bem diferentes entre si, mas que criam uma harmonia no visual. A cantora usou a trend do momento: um corset sensual, mas com pegada casual. Para completar, calça ampla com movimento de ondas nas pernas.

Iza
Iza
Foto: Reprodução/Instagram/@iza / Elas no Tapete Vermelho

O corset surgiu na onda pós-pandêmica, principalmente, como forma de trazer a sensualidade para fora, já que os corpos ficaram fechados por muito tempo nas casas, por conta da quarentena.  Várias grifes estrangeiras desfilaram looks com as peças para o verão 2022. Por aqui, com nosso inverno menos rígido, a peça também tem aparecido em muitos looks. Mas já vinham se posicionando como tendência desde antes da pandemia. 

Se antes o corset, cuja tradução para o português, é espartilho, era visto como sinônimo de opressão da mulher, obrigada a exibir seios fartos e cintura fina, especialmente quando surgiu, no renascimento europeu, entre os séculos 15 e 16, durando pelo menos até o começo do século 20, hoje é sinônimo de poder feminino. Isso porque quem usa, de forma explícita e não como roupa de baixo, prova que tem personalidade e coragem, afinal tem a liberdade de exibir o que quer da forma que bem entender.

O look escolhido por Iza traz o corset da marca I Like It, que começará a ser vendido a partir do dia 25 deste mês. Com alça cruzada na frente, a peça vem com estrutura modeladora e pode deixar a pele aparecendo na parte transparente ou ser usado com forro. Custa R$ 220. A calça é da marca Mnisis, que se apresenta no São Paulo Fashion Week. Trata-se do modelo Bololô, com corte amplo, bolso faca com recorte orgânico e manipulação de tecido criando ondas. Custa R$ 940,73. 

Confira o clipe de "Eléctrica"

Apenas as vozes de Iza e Tiago aparecem no vídeo, em que uma garota vestida com look de streetwear, largo e confortável, entra num espaço com sofá e areia no chão e dança ao ritmo da canção. Tiago já disse em entrevistas que considera Iza como a "rainha do R&B (rhythm and blue) brasileiro".

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade