PUBLICIDADE

Isabella Fiorentino ensina truque para atualizar camisa

15 abr 2022 08h43
ver comentários
Publicidade

Esqueça a ideia de que camisa é só para ambiente formal de trabalho. Pode ser usada em looks de diferentes estilos, além de alguns truques fashion terem o poder de repaginá-la. Foi o que fez Isabella Fiorentino. "Camisa toda fechada com colar por baixo da gola!", revelou na legenda do Instagram.

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Isabella Fiorentino?

A apresentadora investiu em duas tonalidades de vermelho, uma na camisa e a outra na calça social. As peças são da NV. O visual ganhou contraste com o ar pesado da bota preta.

A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do "Elas no Tapete Vermelho", afirmou que a cor sempre está envolvida com poder e destaque. "Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo."

Segundo ela, o livro 'Código de Vestir' (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. "O vermelho vinho fala mais do status, porque  na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho."

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O tom sobre tom apresenta efeito alongador proporcionado pelas tonalidades próximas da mesma cor, que não criam interrupção visual significativa. 

#ficaadica2: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade