PUBLICIDADE

Inspire-se em 3 looks fashion da aniversariante Eliana

22 nov 2021 10h03
ver comentários
Publicidade

Eliana completa 48 anos nesta segunda-feira (22). A aniversariante é sempre uma boa fonte de inspiração na moda. De olho nas tendências, passeia pelos estilos com facilidade.

Eliana
Eliana
Foto: @eliana/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Para homenageá-la, separamos três looks fashion, incluindo monocromia nada básica, breezy dress e color blocking. Confira:

Eliana
Eliana
Foto: @eliana/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Monocromia nada básica

Com styling de Thidy Alvis, provou que o efeito alongador da monocromia pode ir além do básico. Estava com macacão da marca Eivi e sandália de uma tira só no mesmo tom da Schutz.

O estilista Arnaldo Ventura contou ao "Elas no Tapete Vermelho" que o decote com o babado franzido foi inspirado na tendência balonê dos anos 1980. "A pessoa pode usar de forma mais discreta, como Eliana fez, ou deixar a região com mais volume", explicou. O modelo vem também com tiras que podem ser cruzadas sobre os ombros e amarradas no pescoço.

#ficaadica1: Decote ombro a ombro amplia. Se tiver a região grande e quiser disfarçá-la, tome cuidado com a tendência. Decote V ajuda a disfarçar. 

Breezy dress

O vestido longo apresenta modelagem soltinha e tem camadas franzidas na saia. Segue a proposta do "breezy dress", que quer dizer "com brisa, com vento" ou "alegre, jovial".

#ficaadica2: A versatilidade é a grande vantagem do "breezy dress", porque pode ser usado por todos os estilos e silhuetas, além de aceitar muitos tipos de acessórios.

Color blocking

Eliana aderiu ao color blocking com camisa Deep e calça Tufi Duek, sob styling de Thidy Alvis.

#ficaadica3: A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica4: Moda entre os anos 90 e início dos 2000, a calça cargo está de volta. Quem tem quadril largo e coxas grossas deve tomar cuidado com ela, porque os bolsos laterais conferem ainda mais volume. As peças em tons mais escuros amenizam o efeito. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade