PUBLICIDADE

Influencer da Eslovênia ensina como ter sucesso na profissão

24 jan 2022 09h32
ver comentários
Publicidade

A Eslovênia virou trend nas redes sociais depois que a participante do BBB 22, que tem o nome do país, foi anunciada no reality show da Globo. Mas a nação de 20,2 km² e 2,1 milhões de habitantes é também terra natal de Maja Malnar, 27 anos, que em dezembro conquistou o título de "Influenciadora do Ano", na disputada premiação Influencer Awards realizada em Mônaco, sob comando da família real do país.

Maja Malnar
Maja Malnar
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A eslovena ultrapassa 10 milhões de impressões semanais e 1,2 milhão de seguidores,  entre os quais há nomes como as tops Anna Cleveland e Alek Wek, e conta que os seguidores brasileiros são os mais interativos. Aliás, no Brasil, país que visitou em novembro, conquistou seu maior mercado em todo o mundo. Por aqui, colabora com grifes como Schutz e Adriana Degreas.

Maja é natural de Liubliana, capital da Eslovênia, e começou seu trabalho como um hobby há sete anos. Hoje é embaixadora da Estée Lauder, Bulgari, Guess, Fila e Revolve, entre outras grifes poderosas. Também integra o time de colaboradores de grandes grifes, produzindo conteúdo digital para Jimmy Choo, Versace, Dolce & Gabbana, Giuseppe Zanotti, Balmain, Givenchy Beauty, Ermanno Scervino, Aquazzura e La Perla, entre outras.

Maja Malnar
Maja Malnar
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Para se dar bem na profissão de influencer, a loira, graduada em economia, formada em Moda pelo Fashion Institute of Design & Merchandising, de Los Angeles e fluente em seis idiomas, ela revelou algumas dicas ao "Elas no Tapete Vermelho". "As plataformas estão saturadas, por isso é preciso converter a paixão em um projeto de negócios", afirma. Confira trechos da entrevista.

Elas no Tapete Vermelho - Qual dica você dá para quem quer ser um influencer de sucesso?

Maja Malnar - Hoje é muito importante ver o mercado de influência como um projeto empresarial. Não basta entregar boas imagens, looks, viagens e passeios. Você também precisa entregar informações, serviço, conteúdo exclusivo e acesso ao que as pessoas gostariam de viver como experiência. O público segue aqueles que os faz sentir bem, que os diverte ou lhes forneça conteúdos que fazem a diferença em seu repertório. É importante pensar em quem te segue: se fosse você, o que gostaria de ver lá? Pensar por esse prisma faz toda a diferença.

Elas no Tapete Vermelho - Hoje vemos muitas influencers que não passam veracidade ao passar suas ideias e sugestões. Por que você acha que isso acontece e o que fazer para isso não acontecer?

Maja Malnar - O mercado está saturado e há todo tipo de conteúdo embaralhado no mesmo espaço. Muitos se concentram em si mesmos e não no que seu público gostaria de ver. A sociedade e o próprio mercado, por muito tempo, nos fizeram acreditar que era benéfico se apresentar sem vulnerabilidades, mas com o tempo isso criou um abismo entre alguns influenciadores e o público. Você precisa apresentar o conteúdo de forma humanizada, mesclar conteúdo, informação e bom humor, para que as pessoas se conectem com você.

Elas no Tapete Vermelho - Há muitas influenciadoras no mundo, como se destacar nesse negócio tão concorrido?

Maja Malnar - Você precisa entregar conteúdo relevante e fazê-los viajar com você para lugares e situações onde eles têm curiosidade de estar. O belo tem seu apelo, e sempre terá, mas só isso não basta. Crie uma conexão com as pessoas e entenda que elas querem ver o que as inspira de alguma forma. Por exemplo: você quer fazer uma boa viagem? Quer saber onde existem produtos interessantes? Então é isso que o influenciador precisa entregar, mostrar caminhos e possibilidades que seu público tem interesse e possa acessar.

Elas no Tapete Vermelho - Qual a dica que você dá para lidar com haters? 

Maja Malnar - Lidar com haters é algo inevitável na sociedade em que vivemos. Seja no ambiente virtual, seja no mundo físico, você sempre terá que lidar com pessoas que gostam do que você faz e pessoas que não gostam. Em casos desse tipo, procuro responder educadamente, entender o que os afetou, enviar alguma mensagem positiva e fazer uma troca de pontos de vista.

Elas no Tapete Vermelho - Você já se abalou com algum comentário alguma vez?

Maja Malnar - Nunca me abalei com esse tipo de coisa, sempre busco o lado bom das situações e entendo que trocar com as pessoas é algo que nos enriquece.

Elas no Tapete Vermelho - Qual a mensagem que você dá para os seguidores brasileiros?

Maja Malnar - Sou muito grata a todo o público brasileiro, recebo um carinho enorme e tento retribuir como posso. Os brasileiros são muito especiais, têm uma energia incrível e interagem muito. É sem dúvida uma das nações com as pessoas mais calorosas.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade