PUBLICIDADE

Grife Victoria's Secret cancela desfile de 2019

Marca é criticada pela falta de diversidade de suas modelos

22 nov 2019 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma série de especulações, o Grupo L Brands, que comanda a marca Victoria's Secret, anunciou nesta quinta-feira (21) o cancelamento do show de 2019 da famosa grife de lingeries.

    Os boatos começaram após uma entrevista da modelo Shanina Shaik, uma das Angels da marca, ao site "The Daily Telegraph". Na ocasião, a australiana cravou que o evento, considerado um dos mais importantes do mundo da moda, seria cancelado.

    "[O evento] foi uma parte muito importante da construção desse negócio, foi um aspecto importante da Victoria's Secret e uma conquista notável de marketing. E com isso dito, estamos descobrindo como avançar no posicionamento da marca e melhor comunicá-la aos clientes", disse Stuart Burgdoerfer, vice-presidente da L Brands.

    Nos últimos tempos, a Victoria's Secret vem recebendo diversas críticas pela falta de diversidade e inclusão em suas campanhas, já que a grife é adepta a usar modelos magras e famosas no mundo da moda. A marca só contratou sua primeira modelo "plus size" em outubro deste ano.

    O desfile acontecia anualmente desde 1995 e a carreira de diversas modelos, como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Kendal Jenner, ficaram marcadas pela suas participações no evento.

    No começo de 2019, a grife já tinha revelado que o show não seria transmitido pela televisão, já que a audiência caiu nos últimos anos. Em 2013, 9,7 milhões de pessoas viram o evento, já em 2018, o número reduziu para 3,3 milhões.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade