1 evento ao vivo

Grife Missoni celebra 65 anos com estreia de documentário

Produção narra toda a trajetória da casa de moda italiana

8 nov 2018
10h46
  • separator
  • comentários

Conhecida pela combinação colorida de malhas, a casa de moda italiana Missoni completa 65 anos de história, que serão comemorados com um documentário que percorre os principais momentos da trajetória da grife.
    O longa "Being Missoni. Fashion Memories from the Future" será apresentado nesta quinta-feira (8), em Milão, na presença de três gerações da família Missoni, além de muitos personagens do mundo fashion. Além disso, será exibido na TV italiana, pela emissora "Sky Arte", nesta sexta (9).
    "Fomos e continuamos artesãos, a nossa história é de empreendedorismo e família", declarou Rosita Missoni, viúva de Ottavio, casal fundador da grife, que chega à sua terceira geração deixando um legado fashion marcado pelo sobrenome.
    "Lembro quando me levaram aos meus primeiros desfiles", contou Angela Missoni, que atua hoje como diretora criativa da marca.
    "Ainda temos muitos projetos, como desembarcar no mercado chinês", revelou a filha de Rosita. Segundo ela, a longevidade da marca se deve às tendências lançadas tantas vezes. Como se seus pais tivessem criado uma linguagem, e ela fosse capaz de se atualizar com um "léxico contemporâneo".
    O documentário começa em 1948, com o amor de Ottavio, morto em 2014, e Rosita, que completa 87 anos daqui a poucos dias. O filme passa pela criação da primeira estampa em zigue-zague, em 1964, e pelo estabelecimento de um código visual da Missoni na moda, chegando à evolução da marca com o Missoni Home, em 2000.
    O longa apresenta todos os personagens da família Missoni que estão por trás da criação das estampas de malhas coloridas da grife, inclusive os irmãos Vittorio, morto em um acidente aéreo em 2013, Luca e Angela, que assumiram o negócio em 1996.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade