PUBLICIDADE

Flávia Alessandra usa color blocking com meia-calça laranja

19 mai 2022 09h50
ver comentários
Publicidade

O colorido tem o seu lugar garantido nesta temporada de outono-inverno com o color blocking. Flávia Alessandra seguiu a tendência com look estiloso, incluindo franjas e meia-calça laranja.

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra
Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Flávia Alessandra?

A proposta também é conhecida como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A atriz posou com top cropped verde de mangas longas, gola alta e franjas. A peça é da Rotate e está disponível na Farfetch, na cor preta, por R$ 2.056.

A meia calça laranja, da Burberry, veio por baixo da calça jeans Levi's. Portanto, aparece apenas na barriga e nos pés. O calçado preto e branco é da Prada. Bruno Pimentel assina o styling.

Os cabelos estavam soltos e ondulados. Para completar, maquiagem leve.

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra
Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

#ficaadica2: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

#ficaadica3: Franjas conferem movimento, mas também podem conferir volume. Portanto, deixe-as longe de áreas que queira disfarçar medidas.

#ficaadica4: Se quiser seguir a tendência da calça de cintura baixa, saiba que a modelagem pode trazer o incômodo de "pagar cofrinho" a qualquer descuido. Por isso, vista a peça em frente ao espelho, faça diferentes movimentos e verifique se deixa a mostra mais do que gostaria. 

#ficaadica5: A sensualidade da peça de cintura baixa não é indicada para ambientes de trabalho, mesmo quando o uso de jeans é liberado. 

#ficaadica6: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade