0

Fenômeno da cultura sneaker ganha uma Bíblia para chamar de sua

Publicação lançada pela Taschen revê mais de 100 anos de história de tênis em 672 páginas

29 out 2018
15h26
atualizado às 15h29
  • separator
  • comentários

Uma das mais representativas manifestações da moda de rua das últimas décadas, a cultura sneaker enfim ganha uma publicação para chamar de sua. Sneaker Freaker - The Ultimate Sneaker Book não é o primeiro, mas é certamente um dos mais robustos dedicado aos tênis.

O ‘eBay’ Dunk, modelo exclusivo leiloado para caridade em 2003 cujo lance vencedor chegou a 26 mil dólares - o comprador ganhou um em seu tamanho enquanto o original foi destruído
O ‘eBay’ Dunk, modelo exclusivo leiloado para caridade em 2003 cujo lance vencedor chegou a 26 mil dólares - o comprador ganhou um em seu tamanho enquanto o original foi destruído
Foto: Divulgação Nike/Taschen / Estadão Conteúdo

Editado a partir de informações dos 15 anos da plataforma Sneaker Freaker, fundada pelo australiano Simon "Woody" Wood, ele revê quase um século de lançamentos, examinando as nuances de seus designs até o fenômeno que os elevou ao status de objeto de desejo, artigo de luxo e item de colecionador.

Entram aqui capítulos dedicados a clássicos, entre eles Air Max e Air Force, ambos da Nike, assim como os modelos da Converse, de Kanye West, Dapper Dan e Michael Jordan, além de outros mais obscuros, conhecidos apenas por insiders, como os lançados pela grife de hip-hop Troop, nos anos 1980 e 90, e pela marca skater Vision Street Wear.

A capa de 'Sneaker Freaker', uma espécie de Bíblia dedicada aos tênis
A capa de 'Sneaker Freaker', uma espécie de Bíblia dedicada aos tênis
Foto: Divulgação Taschen / Estadão Conteúdo

Com 672 páginas, Sneaker Freaker é uma espécie de Bíblia dedicada aos tênis. Lançado pela editora Taschen, tem dimensões robustas (21 x 31,5 cm) e está à venda na Amazon por cerca de 40 dólares.

---#{"MM-ESTADAO-CONTEUDO-FOTO":[{"ID":"938259","PROVIDER":"AGILE"}]}#---]

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade