PUBLICIDADE

Fê Paes Leme mostra como usar 'colete do vovô' com vestido

6 jul 2021 10h05
ver comentários
Publicidade

O colete de tricô, também conhecido como "colete do vovô", está de volta à moda e conquistou o guarda-roupa das mulheres. Confere estilo e aquece nos dias frios do inverno. Fê Paes Leme lançou mão da tendência para criar visual estiloso com sobreposição.

Fê Paes Leme
Fê Paes Leme
Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Fernanda Paes Leme?

"Meu escritório é no mato", escreveu na legendas das fotos publicadas no Instagram. A apresentadora combinou peças em tons terrosos.

O vestido mídi é na cor areia e conta com mangas compridas e fenda lateral. Por cima dele, colete marrom. Os complementos são chapéu e bota western em animal print.

Fernanda Paes Leme
Fernanda Paes Leme
Foto: @fepaesleme/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: A sobreposição confere ar superatual, mas pede atenção. Isso porque cortes horizontais no look achatam a silhueta. Portanto, se for baixinha e quiser driblar o efeito, aposte em detalhes que alongam, como monocromia e vestido comprido.

#ficaadica2: A bota western, de bico fino e salto mais grosso, faz parte da tendência country fashionista, com referência aos caubóis do Velho Oeste americano. Os modelos variam dos elaborados e estampados aos lisos e básicos. Para fugir de erros, combine-os com looks neutros. 

#ficaadica3: A bota western corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

#ficaadica4: Franjas, couro, sobreposições com coletes, camurça, fivelas, tachas, botas de bico fino e chapéus de abas largas são as estrelas do estilo western. Para não parecer que vai a uma festa temática, evite misturar vários desses itens. Escolha apenas um ou dois e o restante do look pode ser mais básico, o que evita erros.

#ficaadica5: O chapéu protege do sol e é estiloso. Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não "sumir" sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade