PUBLICIDADE

Fátima Bernardes acerta com pretinho nada básico no Encontro

7 jun 2022 09h29
ver comentários
Publicidade

Quem disse que o pretinho precisa ser básico para ser elegante? Fátima Bernardes é a prova de que os detalhes podem fazer toda a diferença. O look estiloso foi o escolhido para a segunda-feira (6) no programa "Encontro", que completa 10 anos neste mês.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Fátima Bernardes?

A apresentadora apostou no mix de texturas de diferentes materiais para criar contraste. Combinou blusa canelada de gola alta com jardineira de aspecto de couro, da Dress To. Nos pés, sandália preta, da Animale.

Estava com os cabelos soltos e ondulados. A maquiagem leve, com batom nude, completou a produção.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.

#ficaadica2: O canelado é uma textura que foi hit entre os anos 80 e 90, com saliências nas listras verticais, que têm efeito alongador. 

#ficaadica3: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim.

#ficaadica4: A jardineira exige alguns cuidados. Para as baixinhas, a dica é apostar em peças mais ajustadas ao corpo. Se está está acima do peso, invista em uma blusa justa e, de preferência, escura, para não adicionar muito volume.

#ficaadica5: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

#ficaadica6: Maquiagem leve ainda é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas. 

#ficaadica7: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade