0

Tendências: flores, bichos e grafismos enfeitam o verão 2014

17 abr 2013
09h52
atualizado às 10h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Os desfiles do Fashion Rio já estão confirmando outra forte tendência para a estação: estampas de flores, bichos e gráficas prometem deixar o próximo verão nada monótono. O segundo dia garantiu isso, dando aval ao que já tinha se visto no primeiro. O melhor é que é possível ver ainda uma continuação de propostas de outras temporadas, como o tropicalismo. Outras ainda prometem ocupar espaço por mais tempo, como as inspirações na pop art.

Fauna e flora brasileiras têm sido exploradas, mas chegam misturadas com flores de outros países. Nesta terça-feira, a Blue Man misturou barroco português, animais como onça e pássaros, além de plantas e flores do Brasil numa coleção exuberante no quesito estamparia e adereços.

Mais tarde, as flores entraram no desfile da Apoena, que teve como mote os 50 anos da Mônica, de Maurício de Sousa, e no da estreante no evento Maria Filó, que se inspirou nas plantas da Tailândia. A Iódice, também pela primeira vez em passarelas cariocas, trouxe seu couro e tules pespontados com flores, além de as plantas estarem desenhadas também em peças de tecidos leves.

Antes, no primeiro dia, a Alessa já havia colocado rendas floridas no desfile e Filhas de Gaia mostrou rosas de tecidos aplicadas sobre as roupas. Os gráficos entram principalmente bicolores, com o preto e o branco, que se transformam em geométricos, como listras ou poás. Aliás, as bolinhas são outro ponto que une a tendência estampada. Filhas de Gaia trouxe enormes em tons contrastantes, como azul e rosa. Já a Ellus 2nd Floor trabalhou as bolinhas no vazado ou sobre jeans délavé. E também a Alessa mostrou delicados poás. Na geometria entra ainda o belo trabalho de estamparia da Espaço Fashion, que encerrou a noite de terça-feira.

Os animais entram forte na estação, como fez Espaço Fashion, misturando padronagens, e também a Alessa, com pele e cara de leão, onça e tigres estampadas. A Coven desenhou insetos  em tamanhos enormes em algumas de suas peças.

Já do universo da pop art e do cartoon, a Apoena levou também para a passarela, além das flores, reproduções coloridas ou em preto e branco da Turma da Mônica. Tudo para deixar seu verão mais alegre e divertido. Pelas propostas das grifes no evento carioca, isso é certo e seguro. E a boa notícia é que as a mistura de desenhos e cores não são proibidas.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi. 

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

<a data-cke-saved-href=" http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-verao-2014-zoom/iframe.htm " href=" http://moda.terra.com.br/infograficos/fashion-rio-verao-2014-zoom/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade