PUBLICIDADE

Moda praia sensual é destaque no último dia de Fashion Rio

Em debate com profissionais da moda, o empresário Paulo Borges levantou a possibilidade de encerrar a edição de inverno do evento

12 abr 2014 10h31
ver comentários
Publicidade
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Terminou nesta sexta-feira a 25ª edição do Fashion Rio. O último dia da semana de moda carioca, encerrado com chave de ouro pelo desfile da Lenny Niemeyer, ficou marcado pela sensualidade da moda praia exibida nas passarelas. Outro ponto forte do dia foi a discussão sobre encerrar a temporada de inverno do evento. A questão foi levantada por Paulo Borges, idealizador das semanas de moda brasileiras, durante reunião com jornalistas, estilistas e pessoas ligadas ao mercado.

A 2nd Floor abriu os desfiles de sexta-feira fora da Marina da Glória. Em passarela montada em armazém, a grife apresentou uma linha de verão inspirada nas praias do México, com sobreposições, como bermudas sobre leggings, inclusive para os homens. A Triya propôs um verão multicolorido. Peças-chave do verão, os tops mais fechados pontuaram a coleção, que também veio com hot pants, com transparências e tiras.

No desfile da Filhas de Gaia, o reino do mar, também presente na Victor Dzenk, voltou à passarela, tendo as sereias como foco principal. O tema se transformou em uma coleção cheia de babados, alguns exagerados, presentes em saias e blusas. As referências aos seres "meio-mulher-meio-peixe" também vieram em peças com tecidos mais fluidos. O “grand finale” ficou por conta da Lenny Niemeyer, com sua moda praia sofisticada. Apresentada em um cenário que lembrava uma estufa, a linha da grife para o verão 2015 veio em tons crus e cáquis, com bordas desfiadas, num tom rústico chique.

Apesar da questão polêmica levantada por Paulo Borges, nada ficou definido quanto ao futuro da temporada de inverno no Rio. O empresário destacou que cerca de dez grifes não desfilam na edição de inverno. “Se as grifes querem fazer inverno, podem fazer em São Paulo”, explicou. A reunião não teve caráter definitivo e cumpriu seu objetivo, que era o debate entre opiniões de profissionais para uma decisão posterior.

2nd Floor

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Ellus 2nd Floor:

Em passarela armada no primeiro armazém da Região Portuária do Rio de Janeiro, a Ellus 2nd Floor apresentou uma coleção inspirada nas praias do México. Sob o tema Fun In Acapulco, as referências ao litoral mexicano vieram em estampas localizadas das folhas de palmeiras, ou misturadas em várias cores, criando um efeito geométrico.

A linha de verão, com styling de Alexandre Herchcovitch, trouxe sobreposições, como bermudas sobre leggings, inclusive para os homens. Paetês enfeitavam alguns vestidos e t-shirts, que recebiam estampa de palmeiras, ou de caveiras, outra referência ao México, com seu Dia de Los Mortos. A modelo Laura Neiva foi destaque no desfile da grife.

 

Triya

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Triya:

O verão Triya veio ao Fashion Rio cheio de movimento. Com 40 ventiladores na passarela, a grife trouxe modelos com cabelos e panos esvoaçantes para trabalhar o mote da coleção multicolorida, que veio com estampas geométricas e perfume psicodélico. O desfile veio para confirmar o que já estava se desenhando: os tops fechados são as peças-chave do verão 2015. As hot pants também apareceram, ora com transparências, ora com tiras.

Babadinhos, calcinhas mais largas, retas, ou pequenas, pontuaram a exuberante coleção da Triya, que contou com David Bowie e Caetano Veloso na trilha sonora. A dúvida pairou sobre a grande quantidade de recortes e vazados. Como usá-los sob o sol? Mas, nas lojas, as estampas vibrantes e multicoloridas devem surgir mais apropriadas para praias e pscinas.

Filhas de Gaia

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Filhas de Gaia:

O reino do mar voltou ao Fashion Rio. Como já visto no desfile de Victor Dzenk, a Filhas de Gaia também se inspirou no mundo marítimo e se baseou nas sereias para criar uma coleção cheia de babados. Muitos, inclusive, em proporções exageradas, aparecendo em saias, vestidos e blusas. As referências aos seres "meio-mulher-meio-peixe" também vieram em peças com tecidos mais fluidos.

A marca usou também salopete, como a desfilada por Carol Francischini, reta e branca, num tecido que lembra piquê, com blusa leve por baixo, com estampa de peixe. Nas mãos, algumas modelos vinham com luvas tramadas de metal, inspiradas nas redes de pescadores, e nos pés, mules, também tramados. Peças teladas em preto e branco criavam um interessante jogo ótico, principalmente quando combinados com listras finas.

Lenny Niemeyer

Fashion Rio Verão 2015: veja desfile da Lenny Niemeyer:

Lenny Niemeyer encerrou a 25ª edição do Fashion Rio com chave de ouro. Inspirada na botânica, a estilista fechou com acrílico transparente as laterais da passarela, como uma estufa. Com tons crus e cáquis, da palha, das plantações de algodão, surgiam peças em lycra texturizada, como se fosse linho. As peças vinham com as bordas desfiadas, como que não terminadas, como num rústico chique.

A grife trabalhou com flores manchadas, em estampas que apareciam com se fossem em 3D, saindo para fora das peças, por conta dos tecidos leves aplicados e finalizados com leves drapeados. Shorts com tops e blazeres, que também faziam pares com calças largas, e macacões pantalonas, com manchas de um só lado, entram no rol de peças para serem usadas fora das praias.

 

Famosos

A lista de famosos desta sexta-feira nos bastidores do Fashion Rio teve grandes destaques: Letícia Birkheuer e Alexandre Herchcovitch. Enquanto a modelo compareceu para acompanhar o desfile de Lenny Niemeyer, o estilista esteve na Marina da Glória para a apresentação da Ellus 2nd Floor, da qual ele foi o responsável pelo styling.

Segundo ele, como o tema da grife era surfe e praia, cabelo e maquiagem do desfile foram pensados seguindo essa linha. As modelos usaram os fios como se tivessem acabado de sair do mar e com look jovem.

Ela, por sua vez, foi ao último desfile da noite vestindo um collant da própria Lenny Niemeyer. “Já sou amiga dela (Lenny) há 20 anos”, contou Letícia Birkheuer, que se prepara para gravar a novela Falso brilhante. A bela interpretará a jornalista Érika.

O desfile de Lenny Niemeyer foi acompanhado também por Tatiele Polyana, participante do BBB 14. A paranaense, no entanto, chegou à Marina da Glória sem saber o nome da grife. “Ai, gente, qual é mesmo? Lenny”, disse Poly, que fugiu de confusão após a polêmica com o apresentador Fausto Silva – no programa dominical de Faustão, ela disse que seria bailarina da atração se nada mais desse certo. “Falei sem maldade. Não foi para desmerecer ninguém”, justificou-se.

Outra atração da última noite de desfiles foi a atriz Antônia Fontenelle, que chegou ao local após deixar uma sessão de fotos para a revista Contigo!. No caminho, passou em shopping, comprou o figurino e se trocou no banheiro mesmo antes de desembarcar na Marina da Glória mostrando bom humor.

“Para o que é, está bom. Não achei nem caro, nem barato”, comentou Antônia. “Não tenho saco para comprar roupa, nem para provar e detesto comprar muito. Vou para Nova York e volto com a mesma mala que eu fiz. Não sigo moda”, completou, comentando ainda sobre a vitória na justiça contra as filhas do ex-marido Marcos Paulo, além do fim do relacionamento com o atacante Emerson Sheik, do Corinthians.

Entre outros nomes presentes no local, destaque também para o ator Bernardo Mesquita, a apresentadora Adriana Bombom e as atrizes Luana Neiva e Bia Arantes. “Sou bem roqueira”, contou Bia, com jaquetas de couro e camisetas de bandas em seu guarda-roupas.

 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade