PUBLICIDADE

R.Groove se inspira em vida fora das metrópoles para desfile

9 nov 2012 17h46
| atualizado às 22h27
ver comentários
Publicidade

O último dia de desfiles do Fashion Rio, nesta sexta-feira (9), começou com a apresentação de R.Groove, com sala lotada e a presença de Cacau Protásio, que conferiu a coleção a convite do Terra e da marca.

A R.Groove apresentou trajes sérios, jovens e descontraídos ao mesmo tempo
A R.Groove apresentou trajes sérios, jovens e descontraídos ao mesmo tempo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

A grife voltada para o público masculino levou para a passarela homens de cabelos molhados, com trajes sérios, jovens e descontraídos ao mesmo tempo. Isso se deu por conta da combinação de peças com cores sóbrias como o azul marinho, marrom e verde, com "brincadeiras" com os outros tons, incluindo o vermelho e o azul bebê, principalmente em bolsos, mangas e até mesmo faixas colocadas atrás de pulôveres mais sérios.
 
 
As calças cropped, que deixaram à mostra as meias brancas dos modelos, com cintura baixa, permaneceram durante quase todo o desfile. Esses modelos, mais justos ao corpo, apareceram com cintos fininhos e cobre. Esse "quê" mais delicado, e até um pouco mais feminino, também foi usado nas maxibolsas, quase como malas, feitas em dourado.
 
A aposta da marca foi mostrar a vida fora das grandes metrópoles. Talvez o jogo de combinar peças mais sérias com aquelas mais despojadas remeta ao homem que sai do escritório para uma "trip" com os amigos no alto-inverno.
 
Nessa mistura, o jeans apareceu com corte de alfaiataria e as blusas, apareceram curtas, deixando aparente o cinto. Quando mais longas, eram sobrepostas com jaquetas e sobretudos, algumas vezes com as duas peças ao mesmo tempo.
 
O confortável moletom também foi usado com um corte mais sério. As lãs também se destacaram, não muito pesadas e jogadas sobre looks um pouco mais formais. 
 
Na estampa, destaque para os camuflados com tons de azul e cinza, com referências marítimas, assim como as frases "bought sea, be brave". Alguns insetos também deram o ar da graça em camisetas mais básicas.
 
Nos pés, tênis. A marca reafirmou a parceria com a Converse. O tênis clássico criado em 1970 ganhou a versão Retro Running Auckland, em jeans e couro.
 
Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.
 
O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade