PUBLICIDADE

Patachou aposta no inverno das montanhas mineiras

9 nov 2012 21h07
| atualizado às 23h27
ver comentários
Publicidade

A Patachou iniciou seu desfile com 40 minutos de atraso, mas para uma sala de desfiles lotada. A grife usou como inspiração as montanhas de Minas Gerais para criar seu inverno 2013 e, por isso, abusou dos contornos quase perfeitos nas roupas. 

Patachou desfila coleção de inverno 2013
Patachou desfila coleção de inverno 2013
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

 
Tudo começou com um conjuntinho cinza de calça e blusas com babados em todo o contorno do corpo da modelo. Essas mesmas aplicações, de outro tecido, também surgiram em vestidos de shape ajustado desenhando ainda mais o corpo das modelos.
 
 
A luz, o nascer do dia fresquinho das montanhas, a neblina e o asfalto ditaram a cartela de cores do desfile, com destaque para o cinza, off-white, grafite e prateado. Este último apareceu apenas no final da apresentação em combinações completas, com prateado estampado sobre o tecido cinza.
 
Muitas peças handmade com rendas, sianinhas e tules tiveram um cuidado especial na perfeição de caimento e, por isso, chamaram a atenção durante a apresentação. O tricô, algumas vezes, ganhou linhas com brilho.
 
A linha da Patachou apareceu superfeminina, com saias lápis, os já citados babados, uma transparência discreta e a delicadeza dos trabalhos artesanais em peças de corte reto, apesar de não terem decotes e nem seguirem comprimentos curtos.
 
As combinações ganharam sofisticação com bordados de pedras e correntistas de formas assimétricas, proporcionando o brilho sem exagero às peças da grife. Quando os cortes seguiam o estilo esportivo, estavam confeccionadas em tecidos mais finos como cetim, seda e georgette, também responsáveis por criar mix de texturas na combinação.
 
A cintura apareceu marcada muitas vezes com um cinto fininhos, tanto em calças quanto em saias de cintura altamente volume na parte de cima. Os braços de fora de alguns coletes iam na contramão de montagens que destacavam a gola alta. Os conjuntinhos de três peças também foram a aposta da estilista.
 
Nos pés, sandália altíssimas e sem plataforma na parte da frente, o que dificultou as belas passadas de algumas modelos que pareciam inseguras. Elas apareceram com o salto prateado e tiras off-white no colo do pé. Ainda nos acessórios, os "óculos de sol". Eles foram feitos de tecidos com leve transparência ou totalmente de acrílico, impedindo a adaptação para o dia a dia das mulheres.
 
A beleza, assinada por Daniel Hernandez, contou com os cabelos soltos, lisos e alguns fios de franjas jogados na lateral. A make destacou os olhos com uma sombra azul, cor mais forte usada na apresentação.
 
Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.
 
O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.
 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade