PUBLICIDADE

Oestúdio desfila coleção "relax" com peças recriadas

8 nov 2012 18h02
| atualizado às 18h58
ver comentários
Publicidade

Oestúdio deu o start dos desfiles no Píer Mauá no segundo e penúltimo dia do Fashion Rio, nesta quinta-feira (8). A grife, que tinha levado para a passarela de verão modelos com vestes inspiradas em mendigos, apostou em combinações descontraídas, sem brilho, arremates perfeitos e muito minimalista. 

Oestúdio desfila coleção inverno 2013
Oestúdio desfila coleção inverno 2013
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio 

O desfile começou às 17h35, com 30 minutos de atraso, ao som do bongo do percussionista pernambucano Jam da Silva, que criou especialmente para a ocasião quatro temas musicais. A sala não estava completamente cheia e teve como destaque da fila A a presença da modelo Bárbara Evans, filha de Monique Evans. O fato que mais chamou atenção, porém, foi o casting. A passarela estava quase que dividida igualmente com modelos negros e branco, fato que quase nunca acontece.

 

What you see is what you get foi o tema abordado na linha de inverno da marca, que foi montada em cima de peças já desfiladas, mas que apareceram novamente completamente reformadas, como uma blusa de tricô que vira saia. A ideia foi causar uma sensação de déjà vu no público.

Tanto para homens quanto para mulheres, o shape apareceu solto ao corpo com a ajuda de peças assimétricas, cheias de pregas e drapeados. O plissado, por exemplo, ganhou uma nova estrutura e ficou quase sem movimento.

A linha sóbria da grife seguiu uma cartela de cores que não ultrapassou o preto e o grafite, dando vez a estampas geométricas e coloridas em azul, verde, laranja e amarelo, para os dois sexos, mas apenas em alguns looks. Apenas um casaco cheio e estruturado foi feito com faixas chamativas, com as mesmas cores citadas a cima.

Os ponches e as calças de cavalo baixo entram como peças-chave da marca para o público masculino. Alguns deles, inclusive, até arriscaram uma mini performance na frente do PIt dos fotógrafos, para mostrar o movimento da peça.

Para as mulheres, o destaque ficou com as peças transparentes e com listras, tendência já apontada por outras grifes, mas que talvez não seja muito fácil para adaptar ao dia a dia, mesmo a linha da Oestúdio tendo uma gama de combinações totalmente fáceis de serem usadas. O comprimento não apareceu ousado, podendo destacar o mídi. O mesmo aconteceu com os decotes, que apareceram em formato canoa ou gola alta, principalmente.

A grife também apostou no crochê destruído e de trama ora justa, ora larga, além da mistura deste modelo com shorts ou saias de alfaiataria.

Os modelos desfilaram com os rostos pintados em pretos e, quando os cabelos eram longos, apareceram soltos, lisos e puxados para trás com o auxilio de gel molhado. Os acessórios também ganharam um ar "relax" com fiapos soltos nos óculos e até nos pedaços de crochê, presos como correntes nas calças masculinas. As mochilas seguiram a mesma linha "destruída" das peças dos looks.

Sem motivo, ninguém da plateia se atreveu a aplaudir a apresentação na entrada da fila final. Mas, quando os modelos, que ficaram durante todo o desfile posicionados na boca de cena da passarela, deram meia volta e as costas para os fotógrafos, a grife e seus criadores foram aplaudidos em pé.

Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade