PUBLICIDADE

Isabeli Fontana conduz Maria Filó por jardim de estampas

16 abr 2013 18h38
| atualizado às 22h31
ver comentários
Publicidade

A estreia da grife Maria Filó no Fashion Rio veio com Isabeli Fontana na passarela, conduzindo um coleção com o perfume das flores da Tailândia, que surgiam nas estampas, nas aplicações, nos paetês dobrados e no brilho das pedras, dando uma impressão de 3D às delicadas e femininas peças. A top abriu o desfile com vestido claro  de tramass que lembram as cestarias que transportam as flores do país. Esse tramado apareceu vazado ou fechado, mas sempre com leveza e era feito com tricô rebordado. No fim, Isabeli usou outro vestido também curto, de manga acima dos cotovelos com listras coloridas horizontais sobre fundo dourado.

Assista ao desfile da Maria Filó no Fashion Rio:

Aliás o brilho, um pouco ausente dos desfiles cariocas até o momento, surgiu forte em várias peças, tanto por meio de pedras aplicadas, dos paetês, dos jacquards  e dos tecidos metalizados e com cores intensas. Os jacquards apareciam em vinho ou em verdes, as flores surgiam sobre fundos quentes, como laranja-queimado ou em tonalidades mais básicas.
 
Junto com esse jardim estampado, outra tendência muito vista em São Paulo, mas que ainda não tinha dado as caras por aqui, foram as listras bicolores, em peças como calças mais justas usadas com blusas cropped, por exemplo. Nelas também aplicações brilhantes faziam a roupa cintilar.Nas formas, a grife estreante no evento trabalhou com tecidos encorpados, como o cetim estruturado, em peças com pregas que pareciam dobraduras leves, em saias e blusas. Mas nunca nada muito distante do corpo, por vezes, ênfase nos ombros meio arredondados.

Se já se viu muita peça pelos joelhos, Maria Filó apostou nos microvestidos e nos shorts, alguns com recortes em tecidos como organza. Nos pés, superplataformas bicolores, com flores aplicadas por cima, ou creppers confortáveis, que podiam surgir coloridos ou dourados.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade