PUBLICIDADE

Filhas de Gaia traz espanholas com volumes e assimetrias

15 abr 2013 21h12
| atualizado às 23h55
ver comentários
Publicidade
Assista ao desfile da Filhas de Gaia no Fashion Rio:

A grife Filhas de Gaia, a segunda a desfilar no primeiro dia do Fashion Rio, apostou na inspiração espanhola e levou para a passarela suas "mulheres sedutoras que desfilam pelas tribunas sociais dos mais tradicionais e concorridos campos de polo da Andaluzia", como as estilistas Renata Salles e Marcela Calmon explicaram em seu material de divulgação. O resultado foi de mulheres em preto e branco (tendência da estação) ou com peças de estampas equestres, em vermelho, reto e branco, e ainda maxipoás em cores contrastantes, como azul/fúcsia e verde/melancia. Na plateia, globais como Julia Almeida, Carol Castro, Agatha Moreira, Lisandra Souto, além da apresentadora Ellen Jabour.

A contraposição de volumes e a assimetria marcou o desfile da grife, que apostou em volumes nas mangas com babados, nas peças amplas, como casaquinhos em formato de leque, nas pantalonas curtas e nas saias amplas. Tais volumes, porém, vinham ao lado de peças mais secas, como bermuda justa e vestido coluna. Vazados estratégicos, transparências feitas com tule que segurava um tipo de capa de toureiro, um ombro só, decotes  e comprimentos assimétricos. Para completar a inspiração espanhola, enormes rosas aplicadas nas roupas. Algumas peças vinham tão assimétricas que pareciam meio desconectadas, sendo retas e compridas de um lado e curtas e volumosas de outro, como visto em um vestido preto e branco.

Nos pés, sandálias altas com uma tipo de aba na parte de atrás. Sedas e cetins ofereciam fluidez aos vestidos. Tantos volumes e assimetrias, porém, tornaram as peças, bem femininas, difíceis de usar. Tomara que nas araras cheguem mais leves. Até mesmo as superbolas podem vir um pouco minimizadas ou apenas em detalhes. Quem sabe com a recente associação com a sempre chique Maria Filó, que estreia no Fashion Rio, isso aconteça.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade