PUBLICIDADE

Espaço Fashion apresenta inverno de pele à mostra no FR

8 nov 2012 22h49
| atualizado às 23h47
ver comentários
Publicidade

A Espaço Fashion foi responsável por encerrar o segundo dia de Fashion Rio, nesta quinta-feira (8), diretamente do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. A grife agitou a sala de desfiles com celebridades como Tainá Müller, Camila Rodrigues, Giovanna Lancelotti, Maria Paula e Júlia Faria, que fizeram com que os fotógrafos iluminassem a sala com flashes. A agitação só terminou quando as luzes da sala diminuíram e a apresentação começou, por volta das 22h30, com pouco mais de 30 minutos de atraso.

Inverno do Espaço Fashion tem barriga de fora
Inverno do Espaço Fashion tem barriga de fora
Foto: Daniel Ramalho / Terra
 

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

 

 

O cenário mudou e foi mais trabalhado do que qualquer outro já apresentado até agora. A passarela ganhou um piso especial e estampado com nude e preto. O ponto alto da coleção, inclusive, foram as estampas, que só não apareceram nas poucas combinações de peças e jeans lavado. Elas foram formadas com arabescos inspirados na mitologia grega, nos povos nômades e nas cartas de tarô, que apareceram praticamente inteiras nas blusas.
 
O corte assimétrico também chamou atenção: as blusas apareceram mais curta na frente e mais longas nas laterais. Mesmo assim, a grife soube mesclar muito bem o shape solto, amplo e alongado. 
 
Apesar de golas fechadas, a pele ficou à mostra em várias combinações de três peças, incluindo top cropped, calça ou saia e um casaco de manga curta ou longa por cima. Nessas horas, a assimetria também apareceu, muitas vezes cobrindo só metade da barriga.
 
Os maxi vestidos dividiram espaço com os mini. Já as jaquetas predominaram oversized e estruturadas. Estas últimas foram compostas com peças fluidas de seda. Outro destaque da coleção de inverno da grife foram os conjuntos feitos de couro com pequenas perfurações em quase todos eles. O tricô e a malha também balancearam as combinações de estruturas e fluidez diferentes.
 
As calças e os shorts baggy tinham pregas e drapeados, tendência já apontada por outras grifes nesta edição de semana de moda carioca.  Decote e fenda não conversaram no mesmo look, mas o primeiro foi destacado em algumas peças, com discrição. A cartela de cores foi super ampla, tendo o off-white, preto, verde e vinho como cores bases.
 
Os acessórios finalizaram os looks. Brincos de spikes que subiam toda a orelha e braceletes quádruplos e presos com correntes, todos em ouro velho, levaram o rústico para a passarela, causando um excesso de informação que não incomodou. As pecas conversaram perfeitamente entre si, mesmo havendo o grande mix de estampas, de cortes, de shapes e de amarrações.
 
Nos pés, um novo estilo de bota: fechada e com fivelas na frente e aberta como um sapato chanel na parte de trás. Este modelo, com salto baixo, apareceu em várias cores seguindo as bases de tons das peças desfiladas.
 
A beleza ficou sob responsabilidade de Robert Estevão, que assinou o make não muito carregado, com mais destaque para os olhos contornados e fios soltos, divididos no meio e com gel molhado.

Fashion Rio Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade