PUBLICIDADE

Com transparências, Alessa desfila coleção com base no preto

7 nov 2012 21h34
| atualizado às 23h27
ver comentários
Publicidade

A Alessa seguiu a tradição ditada até agora no primeiro desfile do Fashion Rio, que aconteceu nesta quarta-feira (7). O atraso foi de 25 minutos e a sala também estava cheia, incluindo a presença da atriz Júlia Almeida, que já circulava pelo Píer Mauá, mas trocou de roupa para assistir à apresentação.

Alessa desfila coleção inverno com transparências
Alessa desfila coleção inverno com transparências
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Vote em quem você quer ver na passarela do Fashion Rio

A grife levou para a passarela uma coleção inspirada no "Boudoir Celta" e com trilha sonora totalmente de Tom Zé, incluindo músicas como A Noite do Meu Bem, A Felicidade, Tai e Tô. A mudança dos tempos e das estações foi claramente representada pela cruz celta, que formou o cenário de boca de cena da passarela e também apareceu estampada em algumas peças da coleção. Aliás, esta foi a única estampa utilizada na linha que não ultrapassou a cartela de cores com preto e branco. O cobre deu o ar da graça, mas não mais do que uma vez.

 

A estilista da grife, Alessa Migani, quer que a marca passe por uma transformação. Por isso, inaugurou as peças de alfaiataria ao lado da silhueta em moulage. A transparência foi um dos pontos fortes da linha. Ela apareceu discretamente ou não, em peças como calças combinadas com shorts, saias e vestidos. As listras faziam composição nesse tecido com transparência, assim como paetês. Este brilho foi aplicado tanto em detalhes quanto em combinações completas de saia abaixo do joelho e camisa.

Os tecidos metalizados com foil também criaram conjuntinhos de três peças, incluindo camisa, blazer e calça comprida. O couro deu um pouco mais de sensualidade aos looks, já que apareceu com pequenos recortes e plissado. Ainda seguindo a linha da transparência, o tule deu leveza aos looks sobrepostos com tecidos mais pesados ou sozinho, aplicado em camadas e com renda arrematando a barra.

O comprimento não apareceu muito curto, mantendo-se na maioria das vezes baixo do joelho, mas com fendas ousadas. Essas saias apareceram muitas vezes combinadas com camisetas de tecido leve, na altura dos quadris e com shape solto. O mix do preto e branco surgiu em conjuntos ou apenas em casacos de abas e volumoso, apesar de curto.

Um pouco de mais brilho foi dado nos óculos escuros com molduras de cristais pretos. Além disso, a falta de decote abriu portas para colarinhos fechados, mas feitos totalmente de brilho, seguindo a mesma linha dos punhos. 

Nos pés, sapatos de couro e camurça com amarrações no tornozelo. A beleza apareceu simples, com cabelo preso em um rabo de cavalo baixo e com pouco de volume na cabeça, e maquiagem quase "cara lavada" com blush iluminando as maçãs do rosto. Como sempre, a estilista entrou ao final da apresentação fazendo festa. Ela pulou, dançou, sorriu e agradeceu durante quase um minuto.

Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade