Fashion Rio Verão 2014: veja fotos do desfile da 2nd Floor

Com Laura Neiva na longa passarela armada no primeiro armazém da Região Portuária do Rio de Janeiro, de 1871, que tem 14 mil m², a Ellus 2nd Floor apresentou seu verão 2015 com o tema Fun In Acapulco, ou seja, as praias do México. A atriz entrou com um macaquinho de jeans clarinho. No fim, com um vestido com saia evasé e frente cruzada no dorso em tom uva, de ráfia tecnológica, que simula o trançado feito pelas fibras de palmeiras. O ar praiano da inspiração veio com estampas localizadas da folha de palmeiras ou misturadas em várias cores, criando um efeito geométrico.
Com styling de Alexandre Herchcovitch, as roupas vieram também com sobreposições, como bermudas sobre leggings, inclusive para os homens. A segunda marca da Ellus trouxe ainda formas inspiradas no estilo das pin-ups, confirmando uma das tendências quentes do verão: tops, maiôs e biquínis com formato mais estruturado e pontudinho, que podem ganhar alças cruzadas atrás. Os tops vinham tanto nas ráfias tecnológicas, que apresentavam certo brilho, quanto em tecidos estampados com as folhas ou com motivos astecas.
A peça também apareceu combinada com tecidos lisos e fluidos, transformando-se em vestidinho. Longos e curtos, alguns com amarrações laterais, casaquinhos e t-shirts com as mangas caídas contornando os ombros, como dos roupões de banho marcaram presença. Paetês enfeitavam alguns vestidos e t-shirts, que recebiam estampa de palmeiras ou de caveiras, outra referência ao México, com seu Dia de Los Mortos. Vale destacar os óculos tipo viseira, com haste reta em cima e lentes que levantam e abaixam. Nos pés, sandálias com salto de cortiça e acrílico, outra tendência que veio para ficar. Laura Neiva, no último look, entrou com um boné-turbante, outra aposta da grife.
Terra transmite desfiles do Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.