PUBLICIDADE

Com Adriana Birolli, grife mostra coleção inspirada em Turma da Mônica

16 abr 2013 17h58
| atualizado às 22h38
ver comentários
Publicidade

Uma Mônica moderna e adulta, que foge do tradicional vestido vermelho das páginas dos gibis, foi apresentada no desfile da grife brasiliense Apoena, que teve Adriana Birolli e Duda Nagle na passarela. Mas não só a líder da turma apareceu no belo desfile apresentado na Marina da Glória. Em forma de histórias em quadrinhos estampadas, carinhas de Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha estampavam as peças para homens e mulheres. As onomatopeias típicas dos gibis - como AAH, TUM, SOC - também decoravam as roupas. No fundo da passarela, máscaras enormes dos quatro personagens espiavam o desfile.

Assista ao desfile da Apoena no Fashion Rio:

Mas não só dos desenhos a coleção foi feita A marca trouxe seu tradicionais bordados, das cooperativas com foco na inclusão social, e soube transferir para o tema uma versão atual, feminina e até chique. Trasparências com flores aplicadas em tons suaves, rendas e muitas flores coloridas deram o tom às peças, que podiam ser vestidos mais larguinhos e curtinhos - sim uma referência à Mônica personagem -, saias levemente amplas ou tipo lápis, estas acompanhadas principalmente de blusas mais justas com cintura peplum, calças, shorts.

Para os meninos, mix de misturas de estampas da turma, que começou com a hoje cinquentona Mônica. Nos pés deles, sapatos bicolores usados com meias de tons fortes, como verde, vermelha, azul. Nos pés delas, escarpins reproduzindo as estampas da coleção.

Katia Ferreira teve com mentor para a volta da grife aos desfiles Walter Rodrigues, que sugeriu o tema cartoon. A releitura dos mais famosos HQs brasileiros foi em alguns momentos literal, por meio das estampas, mas com peças também nada caricatas, para uma mulher antenada com a moda, moderna e até sensual, por que não? A Mônica cresceu e virou senhora. Na passarela, foi mostrada roupas para todas as idades. No final, Adriana Birolli entrou com um vestido rendado transparente com flores aplicadas vermelhas aplicadas na lateral, os sapatos porém eram maiores que seus pés.

A cor que marca a personagem pontuou a coleção, mas não de forma ostensiva, assim como os tons das cores das histórias e o preto e branco, tendência da estação, e início das histórias em quadrinhos, quando a impressão colorida não era comum.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade