PUBLICIDADE

Ausländer propõe "lado belo do sombrio" na passarela

9 nov 2012 23h21
| atualizado em 10/11/2012 às 00h49
ver comentários
Publicidade

Não poderia existir melhor maneira para encerrar a edição de inverno 2013 do Fashion Rio: Ausländer. A grife, que subiu à passarela no Pier Mauá por volta das 23h desta sexta-feira (9), fez a mistura perfeita do sombrio, com retro-futurista, ar jovem, sexy e elegante.

A Ausländer foi a marca responsável por fechar a 22ª edição do Fashion Rio
A Ausländer foi a marca responsável por fechar a 22ª edição do Fashion Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

Não teve uma peça fora do lugar daquele estilo que provavelmente muitas mulheres e muitos homens que assistiram à apresentação gostariam de sair da sala de desfiles usando. Pena que o calor do Rio de Janeiro ainda impede essa tamanha antecipação.

A marca, que dividiu a sala de desfiles com alguns convidados acomodados no centro da passarela, apresentou uma gama de looks "Creepy Wood", denominado pela grife como "o lado belo do sombrio" ao som do beat de Wladi ir Gasper, que ficou posicionado na boca de cena da passarela, criando um cenário ainda mais diferente para a produção do show.

Para as mulheres, não faltaram peças coladas ao corpo, com destaque para as calças de veludo ou de couro combinadas com blusas cropped, camisetas estampadas com rostos meio caveira, meio humano, Twiggy caveira, malhas com estampa da cerveja Budweiser ou tricôs de trama aberta que deixavam os seios levemente aparentes. O tweed também dividiu espaço com o veludo.

O tricô de trama foi aposta para os homens, desta vez em combinações de twin-set e produzido com fios de cujas cores.

O "quê" sexy da coleção ficou por conta das hot pants e bodies, usados individualmente ou combinados com saias longas, transparentes e com fendas profundas. As fendas, inclusive, também foram colocadas em saias lápis ou microssaias de couro, com corte que chegada quase até o começo das pernas das modelos. A meias transparentes pretas e no meio da coxa também fizeram composição com essas peças mais ousadas.

A transparência, claro, não ficou de fora e surgiu em camisas de tecido fino, mas dividiram o espaço com outras peças bem mais pesadas.

A cartela de cores valorizou os tons escuros, com destaque para o vinho, preto, verde, cinza e grafite, mas mesmo assim com espaço para o branco que, inclusive, abriu a apresentação em uma calça de couro com blusa de crochê, que provavelmente já fisgou os convidados de cara.

As estampas mais clássicas como os florais também apareceram, mas sempre voltadas para o ar "dark" da coleção, com o auxílio das cores. A jaqueta colete dividiu espaço com os blazers de shape ajustado para ambos os sexos.

Nos pés, os homens usaram mocassim combinados com meia soquete, destacadas quando a composição era feita com shorts secos. Para as mulheres, botas aveludadas e de saltos grossos e altos. Para arrematar o visual, acessórios. Estes tiveram ampla importância na apresentação, principalmente por conta dos chapéus coco feitos de veludo. Além disso, as mulheres também desfilaram com maxicolares dourados, além de braceletes duplos e presos com correntes e brincos que subiam por toda a orelha. O cachecol de pele finalizou alguns looks da linha. Os óculos redondos, assinados em parceria com a Chilli Beans, também apareceram nas composições.

A beleza, assinada por Carla Biribá, contou com make trabalhada: lápis preto na parte inferior dos olhos e batom lilás. Mas, sem dúvidas, o foco ficou totalmente voltado para os cabelos, cheios de dreads presos para cima criando volume no topo da cabeça. 

No final da apresentação, a plateia não se conteve e aplaudiu de pé o dono da marca, Felipe Simão, e toda a equipe da grife. Aplausos merecidos.

Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade