PUBLICIDADE

Ao som de David Bowie, Nica Kessler desfila coleção no Rio

9 nov 2012 18h46
| atualizado às 22h26
ver comentários
Publicidade

O desfile da Nica Kessler foi o segundo a acontecer no último dia de Fashion Rio, nesta sexta-feira (9). A grife seguiu o tradicional atraso de cerca de 30 minutos e começou a apresentação com modelos desfilando pela passarela preta e com formas geométricas branca uma coleção quase de verão. Tudo ao som de Stay, de David Bowie.

O desfile da Nica Kessler foi o segundo a acontecer no último dia de Fashion Rio
O desfile da Nica Kessler foi o segundo a acontecer no último dia de Fashion Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

Os vestidos, macacões e conjuntinhos de calça comprida e mangas longas foram quase todos confeccionados em tecidos leves e fluidos com destaque para a seda.
 
 
O peplum foi aposta certeira da grife, aparecendo tanto em blazers curtinhos, quanto em vestidos mais leves. Toda essa "tranquilidade" da grife apareceu por conta da inspiração da estilista: a natureza - claro que sem efeitos devastadores. Isso foi expressado em estampas de flores e pássaros.
 
Na cartela de cores, destaque para os tons claro, excluindo o roxo. Off-white, branco, laranja e terra entram na linha. Os looks quase totalmente ranços também foram apostas. Eles ganharam listras discretas azuis e cinzas em algumas regiões.
 
As calças mais secas e ajustadas ao corpo foram, na maioria das vezes, combinadas com blusas de shape solto ou blazers amplos e desconstruidos, mesmo que feitos em tecidos leves, como a organza, por exemplo. As mangas arredondadas também apareceram nas mesmas composições.
 
As estampas geométricas apareceram em peças de jacquard combinados com outras de couro e tricôs. Os comprimentos foram do mini ao longo, tanto para saias quanto para vestidos, incluindo shorts que iam até o meio das coxas.
 
Os decotes foram excluídos dessa linha de inverno de Nica, mas a sensualidade apareceu nas fendas, com destaque para as calças com um corte profundo em cada perna. O "shoulder off" também foi usado em uma combinação.
 
Nos pés, sapatos cap toe, com amarração no tornozelo, brilho na biqueira e em preto e branco, sensação pra a próxima estação.
 
Os brincos dourados arremataram alguns looks. A beleza, assinada por Max Weber, contou com lábios escuros, em tons de vinho, pele perfeita e olhos discretos. O que chamou a atenção do publico foram os blackpowers das modelos.
 
Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.
 
O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.
 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade