PUBLICIDADE

Animais e rendas desenham o colorido verão da Alessa

15 abr 2013 22h33
| atualizado em 16/4/2013 às 00h15
ver comentários
Publicidade
Assista ao desfile da Alessa no Fashion Rio:

A estilista Alessa Migani, quase sempre exuberante em suas estampas e caftãs, veio mais contida nas formas - o caftã ficou apenas para ela para sua entrada sempre saltitante e alegre no fim do desfile. Nas estampas, com o tema Savana, não faltaram tigres, leões e a tropical onça, em maxiestampas e coloridos, como vermelho, rosa e verde. A trilha foi de Caetano Veloso, que começou com a música Canto do Povo de Um Lugar, do disco Joia. As modelos entravam com peças de renda floral de organza, misturadas ou não aos closes dos animais.

A simplificação das formas e a aposta nas sobreposições e transparências trouxe uma mulher feminina e chique, com peças com forte apelo à alfaiataria. Assim vinham calças retas, camisas e paletós, todos juntos, além de vestidos retos sob blusas levemente mais amplas.  A silhueta anos 50, com saias godês, também surgiu, apontando uma das tendências que deve ser forte na estação. Vestidos soltinhos e fluidos, levemente acinturados, túnicas e calças compridas mais ajustadas, como no conjuntinho de onça com fundo verde que a modelo Carolla mostrou.

Jamily, recordista no São Paulo Fashion Week, desfilou com um vestido reto, curto com  a mesma estampa de onça de fundo verde. E Mariana Coldebella fechou a apresentação com um conjunto de renda rosa: camisa, calça e paletó. As peças sintetizaram o espírito da coleção, que abriu com a modelo Lovani Pillow com uma calça justa de estampas de animal e camisa de renda. Além dos animais, delicados poás enfeitavam algumas peças. Nos pés, Alessa apostou em sapatos tipo oxford e os cabelos vinham com tranças laterais nas modelos com make leve.

Fashion Rio Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 15 e 19, os desfiles serão transmitidos direto da Marina da Glória, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi.

Nesta temporada de verão, o Fashion Rio conta com os desfiles de 25 grifes, entre elas Blue Man, TNG e Herchcovitch. Esta edição do evento marca de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade