PUBLICIDADE

Andrea Marques apresenta inverno estampado no Fashion Rio

9 nov 2012 19h41
| atualizado em 10/11/2012 às 01h45
ver comentários
Publicidade

O desfile de Andrea Marques aconteceu na noite desta sexta-feira (9), com sala de apresentação lotada e passarela, pela primeira vez, sem o tradicional linóleo preto no chão. As modelos desfilaram sobre o concreto uma apresentação discreta e ao mesmo tempo com cuidados especiais, principalmente para os cortes das peças.

A grife tem a característica de possuir peças estampadas, coloridas e delicadas
A grife tem a característica de possuir peças estampadas, coloridas e delicadas
Foto: Mauro Pimentel/Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

A estilista, que teve inspiração nos desenhos da arte da decoração do Oriente, levou para a passarela modelos desfilando com o oposto do minimalista e do oversized. As peças "básicas" no quesito detalhes dividiram cena com as peças de tamanhos grandes, com destaque para os tops e casacos.

A construção das peças foi o diferencial do desfile. Saias envelopes dividiram espaço com calças secas e cinturas baixas, mas quase sempre com assimetria em destaque. As estampas foram evidenciadas. Entre elas, tigres, flores e quadradinhos simétricos.

Apesar da coleção ter muitos vestidos, saias e laçarotes no pescoço, pode-se dizer que a linha seguiu, em algumas combinações, roupas andróginas. Destaque para a gravata preta combinada com vestido não muito curto e um blazer de corte amplo. Isso também apareceu nas calças de alfaiataria combinadas com camisa.

O ombro estruturado fez combinação perfeita com mangueiras leves e soltas, desta vez, trazendo feminilidade à linha. Algumas peças mais compridas, que lembravam os cortes das parcas, foram combinadas com outras também um pouco mais longas, saias abaixo do joelho, e levemente evasê. Para criar esse oposto nas roupas, a estilista apostou na lã, algodão e jacquard de seda.

Na cartela de cores, destaque para o mostarda terra, vermelho e suas variações, verde, rosa, branco e o pretinho básico. Nos pés, uma lembrança do tão famoso sapato Valentino, de bico fino e tiras até o tornozelo. Desta vez, apareceram bicolores e sem os spikes usados no da grife internacional.

A beleza, assinada por Hélder Rodrigues, apareceu com coque no topo da cabeça e aplique de franja colocada na lateral. A make simples valorizou os olhos com um discreto gatinho.

 

Fashion Rio Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.
 
O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.
 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade