PUBLICIDADE

Recém-descoberta, modelo faz ensaio em barco de R$ 3 milhões

A new face Thaíse Nascimento, de 19 anos, fala ao Terra sobre preconceito racial na moda: 'existe sim'

11 abr 2014 14h05
| atualizado às 21h10
ver comentários
Publicidade

Thaíse Nascimento pode se considerar uma privilegiada quando o assunto é preconceito racial nas passarelas. New face, ela acaba de estrear nas maiores semanas de moda do País - São Paulo Fashion Week e Fashion Rio - e, apesar de notar a pouca presença de negros nos desfiles, garante que nunca sofreu algum tipo de diferença pela cor de pele. "Mas existe sim. Ainda vemos pouquíssimas negras na passarela. Eu acho que as pessoas não estão muito acostumadas a viver entre a diversidade, não são abertas ao diferente. Mas comigo não foi assim, pelo contrário, as pessoas gostam muito da minha cor e da minha pele", afirma.

Como não poderia deixar de ser, a top Naomi Campbell é uma de suas inspirações, ao lado de Gisele Bündchen. "Posso dizer que foi com ela que aprendi a desfilar. Sempre via vídeos dela, ficava olhando os detalhes, os passos."

Foto: Mauro Pimentel / Terra

Thaíse posou com exclusividade para o Terra em um catamarã avaliado em mais de R$ 3 milhões, com quatro suítes. A embarcação está ancorada na Marina da Glória para o evento Rio Boat Show, bem ao lado do espaço onde acontece o Fashion Rio. Depois do ensaio, ela já ficou por lá mesmo: está participando de vários desfiles na semana de moda carioca. Entre Rio e São Paulo, acumulará no currículo desfiles para grifes como Amapô, Uma, Ronaldo Fraga, Alessa e 2nd Floor. 

Direto de Salvador
Thaíse trabalha desde os 15 anos com moda, mas só foi descoberta no último mês de dezembro, já com 19 anos, depois de ficar entre as finalistas de um concurso promovido pela agência Joy. Nascida em Salvador, filha de uma técnica de enfermagem e de um empresário, ela conta que sempre teve o apoio da família para investir na carreira. Os pais, inclusive, ainda dão uma força na parte financeira. "Afinal só faz cinco meses que comecei. Mas tá melhorando!", comemora. 

Formou-se em um curso técnico de Moda e, antes de ser descoberta, fazia desfiles de marcas regionais. Depois que saiu da terra natal, começou a engatar trabalhos maiores e, recentemente, estrelou capa e editorial de moda da revista U+Mag.

Sem hambúrguer, sem fritas
Com 50 quilos distribuídos em 1,78m, Thaíse afirma que não faz grandes sacrifícios para manter a cinturinha nos 59 cm. A rotina de exercícios é leve - caminhada de duas a três vezes por semana. 

Na parte de alimentação, evita os itens proibidos para qualquer um que quer manter a boa forma: refrigerantes, chocolates, bebida alcoólica e comidas gordurosas. "Como normalmente salada, arroz integral, frango", diz, acrescentando que sempre carrega frutas na bolsa para não passar nenhum aperto entre os desfiles. 

Ela acredita que a relação equilibrada com a comida tem a ver com a educação que recebeu dentro de casa. "Meus pais nunca foram de deixar a gente comer besteira, não tinha essa coisa de bolacha recheada. Então não me enche os olhos um hambúrguer com batata frita", finaliza. 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/fashion-rio/moda-praia-verao-2015/" href="http://moda.terra.com.br/fashion-rio/moda-praia-verao-2015/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade