1 evento ao vivo

Celebridades à beça e modelo na praia: só no Fashion Rio

Rio de Janeiro pula a temporada de inverno, mas deve voltar para o verão: até lá, veja o que vai se perder sem o evento, como Fernanda Lima desfilando com o Pão de Açúcar ao fundo e muitos famosos na passarela

5 set 2014
18h53
atualizado em 9/9/2014 às 19h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Não, a notícia não pegou de surpresa o mundo fashion. Nesta quinta-feira (4) foi anunciado oficialmente que o Fashion Rio pulará a edição de inverno.  A Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), detentora da marca, divulgou comunicado explicando que criou um Fórum da Moda para repensar o formato da semana de moda carioca, sob coordenação de Oskar Metsavaht, da Osklen.

Siga Terra Estilo no Twitter

Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa que organiza o evento do Rio e de São Paulo, porém, já havia dito em entrevista concedida à Folha de São Paulo, em março, que a semana carioca iria acabar ainda este ano. “A iconografia carioca não combina com inverno”, disse na ao jornal paulista.  Durante o evento de verão, em março, afirmou que a decisão seria da Firjan e, recentemente, em agosto, repetiu ao Terra a mesma informação... que estava esperando uma decisão da federação fluminense.

Se a decisão de acabar com os desfiles de inverno já estava tomada ou não em março, ninguém sabe. Sabe-se, sim, que a semana de moda carioca vinha sofrendo um esvaziamento. Já houve temporadas com mais de 30 desfiles e – até quase 60, contando as apresentações simultâneas - que aconteciam no Fashion Business, a cargo de Eloysa Simão, aliás, criadora do Fashion Business que saiu de suas mãos em 2009, quando a Luminosidade assumiu.  
Na última edição foram 17 desfiles. Algumas das marcas que batiam ponto na Cidade Maravilhosa devem migrar para o SPFW, que acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, para manter sua estratégia de marketing e posicionamento comercial. Afinal, as grifes que se apresentavam no Rio não vendiam apenas para o Rio, mas para vários outros Estados e até países.

Sem o Fashion Rio de inverno, os fashionistas – modelos, assessores, artistas, jornalistas, estilistas e todos os que trabalham intensamente no período - vão ter dias a mais de descanso, mas vão perder alguns momentos que só os desfiles na Cidade Maravilhosa podem oferecer. Confira alguns deles, que, esperamos, voltem com ainda mais energia na temporada de verão, que deve jogar todas as suas fichas na moda praia.

Paisagem

Em que cidade do mundo vai ser possível ver Fernanda Lima desfilando ao lado da Baía da Guanabara tendo ao fundo o Pão de Açúcar? E ainda cercada de pessoas como Cafu e Laís Ribeiro? 

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Foto: Daniel Ramalho/Terra

Se sentindo rycah

Os desfiles no Pier Mauá, no Cais do Porto, faz as pessoas que comparecem ao evento se sentir no auge, como se a conta bancária fosse de magnata. Afinal, se não for no Rio onde mais dá para assistir a um desfile com um navio ancorado do lado? Talvez nem mesmo Letícia Spiller, com todo esse look classudo, teria tal oportunidade.

Foto: Onofre Veras / AgNews

Foto: Onofre Veras/AgNews


Pegando uma prainha

Modelos e seus assessores vão ter menos oportunidade de correr para a praia entre um desfile e outro para tomar um solzinho, como fez Carol Francischini e seu assessor, o queridíssimo Thiago Bunduky, da Joy Model, sentado ao lado da top.


Foto: JC Pereira / AgNews

Foto: JC Pereira/Agnews 

Na rede

Ah, cansou da correria fashion? Não conseguiu convite para entrar na sala de desfile? Então, senta na rede e desfrute da vista noturna da Baía da Guanabara. Relax total... apenas, claro, quando não se está trabalhando.


Foto: Daniel Ramalho / Terra

Foto: Daniel Ramalho/Terra

Beijaço

É só no Rio de Janeiro mesmo que um grife tem coragem de promover um Beijaço, como fez a Reserva na última edição. Colocou casais de modelos que não se conheciam e partir da Lagoa Rodrigo de Freitas (foto), começaram a se beijar, entraram numa van preparada para o evento e não pararam mais por horas. Ah, sim, pararam em alguns pontos estratégicos para oferecer beijos gratuitos ao público.


Foto: Rosângela Espinossi / Especial para Terra

Foto: Rosângela Espinossi/Especial para Terra

Outros cenários

Cansou do mar e de outras paisagens? Ok, então vamos fazer desfiles nas arquibancadas do Jockey Club. Larissa Maciel teve a chance de presenciar um deles lá.

 

Foto: Felipe Assumpção / AgNews

Foto: Felipe Assumpção/AgNews

Look relax

Será que se o desfile fosse em São Paulo, Sasha, filha da Xuxa, teria coragem de usar uma saia transparente como essa que vestiu no último Fashion Rio?

 

Foto: Sasha / AgNews

Foto: Agnews
 

Pernas de fora

Ok, fendas a gente vê em todo lugar do mundo, mas fala se esse look de Leticia Birkheuer não tem tudo a ver com o clima do evento carioca! 

 

Foto: Felipe Panfili / AgNews

Foto: Felipe Panfili/Agnews

Celebridades à beça

São Paulo também tem, mas menos. No último Fashion Rio, num só dia, desfilaram Bruna Marquezine, Sophia Abrahão, Fiuk e Di Ferrero. E no outro dias, outros mais( veja foto abaixo). 

 

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Foto: Daniel Ramalho/Terra

Mão boba

Não se sabe se a TNG, que sempre desfilou no Rio de Janeiro, vai desembarcar em São Paulo para a coleção de inverno. Mas fica a pergunta: será que no SPFW teria clima para cenas de pura malandragem como essa, em que Reynaldo Gianecchini colocou a mão na bunda de Giovanna Antonelli e Tainá Muller no último desfile? 


Foto: Mauro Pimentel / Terra

Foto: Mauro Pimentel/Terra

Ah, sim os biquínis!

Os marmanjões podem ficar tranqüilos, afinal foi anunciado que o Fashion Rio vai pular apenas a edição de inverno. Então a de verão volta ano que vem com a promessa de ter muitas grifes de moda praia. Ou seja, cenas de modelos com biquínis mínimos, como esse da Triya continuarão existindo.

 

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Foto: Daniel Ramalho/Terra

Qual modelo você seria? Faça o teste e descubra Qual modelo você seria? Faça o teste e descubra

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade