PUBLICIDADE

Por aposta de R$ 100, catarinense vira modelo e faz sucesso

Luma Grothe participou de um concurso de beleza após topar aposta com um amigo

11 abr 2014 14h46
ver comentários
Publicidade
Foto: Elite Models / Divulgação

No colégio, Luma Grothe, 20 anos, nascida e criada em Joinville (SC), jamais havia pensado em ser modelo. Aos 16 anos, surgiu um concurso de beleza na cidade, mas ela não queria participar. O melhor amigo - que hoje namora uma amiga em comum - insistiu para ela se inscrever, mas só conseguiu a atenção de Luma ao prometer pagar R$ 100 pelo ato. "Eu topei, passei no concurso e ele nunca me pagou", contou ela. Por outro lado, foi a "aposta" que fez a modelo viajar para muitos países, a ponto de preencher dois passaportes com carimbos. Também a fez conquistar independência financeira e manter um apartamento em Nova York onde moram ela e o buldogue francês Bark Obama.

"Vejo ele uma vez por ano, geralmente no Natal, e ainda rimos disso, quatro anos depois", contou Luma em entrevista ao Terra. "Ele não entende bem como funciona a minha vida, mas se não fosse por ele, jamais estaria aqui, virou minha vida de cabeça para baixo", disse. Luma se negou a fazer a inscrição de primeira, porque não se achava bonita para um concurso. "Modelo sempre sofre com os apelidos e xingamentos quando é criança por ser muito alta e magra. Nunca se acha bonita quando criança", explicou. O empurrão fez toda diferença: "dificilmente teria tudo o que tenho com 20 anos em outra profissão". 

<p>Luma Grothe est&aacute; em diversos desfiles do Fashion Rio</p>
Luma Grothe está em diversos desfiles do Fashion Rio
Foto: Thais Sabino / Terra

Logo que começou na carreira, Luma passou três anos viajando, viu e aprendeu coisas que "não se ensinam nas escolas". Em sua primeira viagem a Londres, foi expulsa de uma loja ao usar o termo errado para perguntar se um vestido era feito à mão. "Falei handjob", disse.  Aos 16 anos, em uma viagem de Marrakesh para Londres, ela deixou todo o dinheiro e o celular caírem em um bueiro, teve que ir para casa sozinha e pular a catraca do trem londrino. "Vivi coisas que fazem amadurecer", disse. Luma desfilou quase no mundo inteiro, foi capa da revista VS de Nova York, da Vogue Itália e outras publicações de moda, além de fazer ensaios de moda para diversas grifes e revistas. 

Foto: Elite Models / Divulgação

No SPFW, ela participou de 14 desfiles e fechará 11 apresentações no Fashion Rio. Mas Luma ainda tem uma lista de sonhos para realizar: ser capa da Vogue Brasil e participar do casting da Victoria's Secret. "Ser uma angel não seria nada ruim", disse. Os planos para depois da carreira fashion é o cinema. "Sou apaixonada e já estou estudando direção e roteiro, vou fazer um curso de férias e quero ser diretora. Quando eu coloco uma coisa na cabeça, é difícil tirar", contou.  

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. 

 

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/vc-usaria-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade