PUBLICIDADE

Modelo passa 'carão' em teste em NY por não falar inglês

Kamila Hansen chegou em Nova York com 16 anos sem falar a língua e não entendeu o que foi falado no casting. Mesmo assim, respondeu 'yes'

10 abr 2014 14h44
| atualizado às 14h55
ver comentários
Publicidade
<p>Camila Hansen, 21 anos</p>
Camila Hansen, 21 anos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Nos bastidores do Fashion Rio, é comum encontrar modelos que deixaram suas casas ainda muito jovens, no início da adolescência. Elas viajam a São Paulo e, por vezes, logo são enviadas a Nova York, porta de entrada comum da carreira internacional. Kamila Hansen, 21 anos, se tornou modelo aos 16 anos e não se esquece da saia justa que passou no início da carreira. “Fui fazer um casting e todo mundo da agência era americano, eu não falava nada de inglês, me perguntaram uma coisa e eu respondi ‘yes’, todos começaram a rir da minha cara e até hoje não sei o que perguntaram”, contou. 

O trabalho até deu certo, mas a negociação foi por mímicas, contou. Kamila estudou inglês e espanhol na escola, mas “de nada adiantou”. Depois da saia justa, ela passou a frequentar uma escola de inglês em Nova York, três horas por dia. O inglês americano ficou na ponta da língua, mas em uma viagem para Londres, mais um apuro por causa do idioma: “eu estava com uma amiga no metrô e nos perdemos, então, fomos pedir informação. Um homem explicou tudo e até falamos ‘obrigada’". Mas depois as duas ficaram mais de duas horas até descobrir o caminho. “Era como outra língua”, disse a modelo. 

Karen Marinovich, 18 anos, passou por uma situação parecida. Ela viajou à Argentina para uma sessão de fotos, sem saber qualquer palavra em espanhol. “Achei que seria fácil, porque espanhol e português são línguas parecidas, mas não foi”, contou. “A mulher falava ‘pelo’, ‘pelo’, e eu não entendia nada, achei até estranho. Só depois que fui descobrir que era cabelo”, relatou. Para se comunicarem, foram as mímicas que ajudaram, disse Karen. 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/decotes-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/decotes-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade