PUBLICIDADE

'Me chamavam de Avatar', diz modelo no Fashion Rio

Paula Mulazzani sofreu bullying no colégio por medir 1,82 m e ser magra

10 abr 2014 09h38
ver comentários
Publicidade
<p>A modelo contou dos apelidos que ganhou na escola</p>
A modelo contou dos apelidos que ganhou na escola
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Bonita e cheia de charme na passarela, a modelo Paula Mulazzani, 18 anos, contou nos bastidores do Fashion Rio que, diferentemente dos elogios que ela escuta hoje pelo biótipo que tem, medir 1,82 m e ser magra já foi motivo de bullying no colégio. “O pessoal, quando eu estava no segundo ano, me chamava de Avatar, por causa do filme”, contou a modelo. Na época, aos 15 anos, ela já tinha a altura que tem hoje e acredita que foi a característica que motivou o apelido. “Eu me importava, quem é que gosta de ser chamada disso?”. No entanto, os elogios dos amigos serviam para compensar.

Na mesma sala de Paula, havia duas meninas, gêmeas, com o mesmo perfil “tipo modelo”, mas que não seguiram a carreira. As amigas eram, na maioria das vezes, bem mais baixas do que ela e, por isso, Paula não costumava usar salto alto: “eu já era muito alta”, contou. O festival de música Planeta Atlântida, porém, mudou a vida dela. Foi lá que um olheiro a convidou para uma reunião e a incentivou a participar de um concurso de beleza. Paula, que sempre foi ligada à moda e “escolhia a gravata com que o pai deveria trabalhar, as roupas da mãe e da avó antes de eles saírem de casa”, chegou às passarelas. 

Ela deixou o estilo floral e rosa de menina para trás, passou a usar mais peças das cores preta e cinza, adotou um look mais roqueiro e segue fazendo temporadas de moda. O salto alto também passou a fazer parte do guarda-roupa da modelo: “convivo mais com pessoas altas”, disse ela sobre as demais tops. Os engraçadinhos de Porto Alegre, que tiravam sarro dela na adolescência, hoje entendem que ela trabalha com moda e tem o perfil perfeito para o mercado fashion. 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/transparencias/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/transparencias/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade