PUBLICIDADE

Em um dia, Fashion Rio consome energia de 60 casas por mês

O evento usa cerca de 12.000 KVA's por dia

11 abr 2014 17h38
| atualizado às 20h51
ver comentários
Publicidade
<p>Um verdadeiro "exército da moda" trabalha nesta edição: são cerca de 8 mil funcionários diretos e indiretos</p>
Um verdadeiro "exército da moda" trabalha nesta edição: são cerca de 8 mil funcionários diretos e indiretos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Luzes especiais para os desfiles, sistema de som, secadores de cabelo, ar condicionado tão potente que fazia o público sofrer de frio em determinados momentos. Tudo que envolve o Fashion Rio exige muita energia elétrica. Tanto que, em apenas um dia de desfile, se consome o equivalente necessário para abastecer cerca de 60 casas por um mês. O evento usa cerca de 12.000 KVA's por dia, segundo a assessoria. São usados nada menos que 120 mil metros de cabos elétricos.

A quantidade de desfiles pode não ser tão grande - 15 na Marina da Glória e mais dois em outros locais da região central do Rio, fora o evento de apresentação dos uniformes dos voluntários da Copa do Mundo 2014 - mas os números envolvendo o evento são. Um verdadeiro "exército da moda" trabalha nesta edição: são cerca de 8 mil funcionários diretos e indiretos.

Tanta gente passando pela Marina da Glória nos quatro dias de Fashion Rio, seja na área de convívio, seja nos bastidores, também acaba gerando uma quantidade de lixo que não é pequena. A estimativa dos organizadores é que ao fim do evento, que se encerra na noite desta sexta-feira (11), tenham sido produzidos 12 toneladas de resíduos. A limpeza do Fashion Rio, no entanto, tem sido bem feita e, antes de os desfiles começarem, funcionários retiraram inclusive detritos que estavam jogados nas pedras das proximidades.

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/zoom-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/zoom-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade