1 evento ao vivo

Estrelas pop são destaque nas revistas de moda em setembro

Rihanna, Kanye West, Madonna e (possivelmente) Beyoncé estampam as capas das edições mais importantes do ano

2 ago 2018
15h38
atualizado em 6/8/2018 às 12h53
  • separator
  • comentários

Setembro é o mês mais importante do mundo da moda, e funciona como uma espécie de ano novo. É quando as revistas fazem as suas maiores edições com o maior número de anúncios, dando adeus ao clima leve do verão no hemisfério norte e adiantando tudo o que será desejo na próxima estação. Ela é tão importante que existe um documentário, o September Issue, que mostra os bastidores de como foi feita a edição de setembro de 2009 da Vogue America.

Rihanna foi clicada pelo fotógrafo britânico Nick Knight
Rihanna foi clicada pelo fotógrafo britânico Nick Knight
Foto: Nick Knight/Vogue UK/Divulgação / Estadão Conteúdo

Neste ano, o "inconsciente coletivo" fashion aponta que estrelas da música (e não modelos) devem estampar a capa das publicações. A Vogue Itália explora a maternidade e a vida em Portugal de Madonna, que posou para as lentes de Mert Alas e Marcus Piggott.

Rihanna aparece com as sobrancelhas finíssimas na capa da Vogue britânica. No editorial, ela usa lingeries de sua própria marca, a Savage x Fenty combinadas com marcas como Prada e Alexander McQueen. Na cabeça, a cantora usa coroas de flores diferentonas feitas pelo designer Makoto Azuma.

A Harper's Bazaar US celebra artistas de diferentes ritmos musicais em sua edição, batizada de "Ícones". Nela, Kanye West, Christina Aguilera, Bruce Springsteen, Erykah Badu, Mariah Carey e outros posam com seus filhos, falando sobre os valores de suas famílias. Duplas icônicas do entretenimento como Steven e Liv Tyler, Lionel e Nicole Richie também participam da revista. Theodora e Alexandra Richards, filhas do guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e Paris Jackson, primogênita de Michael Jackson, posaram sozinhas.

As atrizes Tracee Ellis Ross e Tiffany Haddish são, respectivamente, capas da Elle Canadá e Glamour US.

Mas, a capa mais esperada foi a da Vogue América. Beyoncé foi a escolhida por Anna Wintour para estrelar sua suposta última edição como editora-chefe da Vogue America. A cantora contratou o fotógrafo Tyler Mitchell, de 23 anos, para clicá-la, o primeiro negro em 125 anos a participar de uma capa da publicação.

Sobre a possível saída de Anna Wintour do título, Bob Sauerberg CEO da Condé Nast declarou: "Anna Wintour é um talento incrível e uma líder criativa que possui uma influência imensurável. Ela é integral no futuro da nossa empresa e concordou em trabalhar comigo por prazo indefinido em seu cargo de editora-chefe da Vogue e diretora artística da Condé Nast."

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade