PUBLICIDADE

Estilo: Patrícia Poeta usa terninho com colar e mais nada

8 nov 2021 14h30
| atualizado em 9/11/2021 às 10h12
ver comentários
Publicidade

Ter um terninho no guarda-roupa, com corte de alfaiataria e com caimento perfeito é sinal de inteligência fashion. As duas peças podem compor com vários outros complementos e criar looks formais e informais sem complicação. Patrícia Poeta apostou no conjunto azul-marinho, mas finalizou a produção com apenas mais um elemento: um colar.

Patricia Poeta (Fotos: Reprodução/Instagram/@patriciapoeta)
Patricia Poeta (Fotos: Reprodução/Instagram/@patriciapoeta)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A apresentadora usou a roupa no domingo "de trabalho", provando que não há dia marcado para usar terninho. O colar, com abertura frontal, emoldura o colo com delicadeza. Mesmo sem usar uma camiseta ou camisa por baixo do blazer, o look ficou com cara formal, porque está fechado, criando apenas um decote em V sem exagero.

Apesar de o terninho ser escuro, o visual de Patricia Poeta ficou iluminado por conta do decote em V e do colar prateado, assinado pela designer Monica di Creddo, que tem ateliê em São Paulo.

O bacana é que a designer de bijoux tem como lema fazer uma releitura moderna da antiga joalheria. Por isso, a peça ganha contornos urbanos e atuais, sendo usada com o terninho. O look é assinado pelo stylist Alê Duprat.

#ficaadica1: Na hora de comprar o blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

#ficaadica2: A make de Patricia Poeta leva um ponto de cor ao look, com o batom vermelho ganhando destaque. Os olhos com delineador nas pálpebras superiores e contorno nos cílios de baixo são valorizados com a sombra clara. A maquiagem leva a assinatura de Pedro Moreira.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade