2 eventos ao vivo

Estilista italiana cria bolsas inspiradas no cannolo

Giusy Di Benedetto já vendeu suas peças para diversos países

7 fev 2019
19h13
atualizado às 19h16
  • separator
  • comentários

Uma estilista italiana da cidade de Castellammare del Golfo, na região da Sicília, criou bolsas inspiradas em um dos doces mais tradicionais do país, o cannolo.

Estilista italiana cria bolsas inspiradas no cannolo
Estilista italiana cria bolsas inspiradas no cannolo
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Giusy Di Benedetto possui um ateliê no coração do centro histórico da pequena cidade italiana, e foi lá que nasceu a ideia de misturar moda e gastronomia.

As bolsas, que possuem o formato de um cannolo, estão fazendo sucesso, tanto que a estilista já vendeu peças para outros países, como Alemanha, França, Estados Unidos e Rússia.

"Castellammare, minha Sicília e nossas tradições inspiram minhas criações, as quais comecei quase por diversão. Não acreditei no bom retorno que tive, porque tenho muitos clientes, até mesmo estrangeiros", explicou Benedetto.

Sobre a "bolsa cannolo", a estilista afirmou que "não esperava esse sucesso". Ainda segundo Benedetto, a peça a ajudou a ganhar espaço em feiras na Sicília e em outras regiões da Itália.

A estilista revelou que irá em breve a Nápoles para apresentar a bolsa em uma grande feira de artesanato, além de divulgar suas outras criações.

A "bolsa cannolo" possui diversos tamanhos e cores, mas sempre com o formato do doce italiano.

Cannolo (cannoli, no plural) significa "pequeno tubo" e é o nome dado à sobremesa de massa doce frita e recheada com creme à base de ricota, acompanhado de chocolate, pistache ou frutas cristalizadas.

O doce é originário de Palermo, na Sicília, e chegou ao Brasil com a imigração italiana, mas sofreu adaptações devido à falta de ingredientes originais.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade