PUBLICIDADE

Estilista italiana cria bolsas inspiradas no cannolo

Giusy Di Benedetto já vendeu suas peças para diversos países

7 fev 2019 - 19h13
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma estilista italiana da cidade de Castellammare del Golfo, na região da Sicília, criou bolsas inspiradas em um dos doces mais tradicionais do país, o cannolo.

Estilista italiana cria bolsas inspiradas no cannolo
Estilista italiana cria bolsas inspiradas no cannolo
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Giusy Di Benedetto possui um ateliê no coração do centro histórico da pequena cidade italiana, e foi lá que nasceu a ideia de misturar moda e gastronomia.

As bolsas, que possuem o formato de um cannolo, estão fazendo sucesso, tanto que a estilista já vendeu peças para outros países, como Alemanha, França, Estados Unidos e Rússia.

"Castellammare, minha Sicília e nossas tradições inspiram minhas criações, as quais comecei quase por diversão. Não acreditei no bom retorno que tive, porque tenho muitos clientes, até mesmo estrangeiros", explicou Benedetto.

Sobre a "bolsa cannolo", a estilista afirmou que "não esperava esse sucesso". Ainda segundo Benedetto, a peça a ajudou a ganhar espaço em feiras na Sicília e em outras regiões da Itália.

A estilista revelou que irá em breve a Nápoles para apresentar a bolsa em uma grande feira de artesanato, além de divulgar suas outras criações.

A "bolsa cannolo" possui diversos tamanhos e cores, mas sempre com o formato do doce italiano.

Cannolo (cannoli, no plural) significa "pequeno tubo" e é o nome dado à sobremesa de massa doce frita e recheada com creme à base de ricota, acompanhado de chocolate, pistache ou frutas cristalizadas.

O doce é originário de Palermo, na Sicília, e chegou ao Brasil com a imigração italiana, mas sofreu adaptações devido à falta de ingredientes originais.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade