PUBLICIDADE

Em clima de retomada, começa o 60º Salão do Móvel de Milão

Evento fica aberto até o próximo dia 12 de junho

7 jun 2022 10h53
ver comentários
Publicidade

Começou nesta terça-feira (7) a 60ª edição do Salão do Móvel de Milão, que acontece em um clima de grande expectativa após mais de dois anos de pandemia de Covid-19.
    O evento fica aberto até 12 de junho e estava marcado inicialmente para abril, mas a organização preferiu adiá-lo em dois meses para permitir a plena participação de visitantes estrangeiros - desde 1º de junho, a Itália não exige mais certificado sanitário para entrada no país.
    "Estamos aqui para dar um impulso em um setor industrial líder no mundo, estamos aqui para abrir um evento que representa da melhor forma no mundo esse patrimônio industrial único", afirmou o prefeito de Milão, Giuseppe Sala.
    Considerado a principal feira de design do mundo, o Salão do Móvel não foi realizado em 2020 devido à pandemia e, em 2021, aconteceu em setembro, mas ainda cercado de restrições sanitárias.
    "O grande número de expositores, convidados e designers é a demonstração de que tudo recomeçou", reforçou o governador da Lombardia, Attilio Fontana, durante a cerimônia de abertura da 60ª edição.
    Ao todo, 2.173 expositores participam da feira de design, sendo 27% estrangeiros, e o primeiro dia de evento já registrou filas de carros para entrar nos estacionamentos e de visitantes nas catracas.
    "Vivemos uma época de incerteza e devemos nos habituar a administrá-la. Não sei se eu falaria de recomeço, mas certamente Milão aproveita todas as janelas que vê", afirmou o prefeito Sala. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade