PUBLICIDADE

Eliana aposta em vestido "carpe diem": leve e confortável

13 jul 2021 07h56
ver comentários
Publicidade

A pandemia deve realmente mudar o fato como a gente tem encarado a moda. Uma das mudanças é a necessidade de conforto aliado à elegância. Esses ingredientes se juntam ainda a trabalhos feitos à mão e a elementos da natureza, seja em estampas ou em cores. Eliana tem apostado neste "urban chic" meio boho, estilo camponesa, que algumas publicações especializadas em moda também chamam de "carpe diem".

Eliana
Eliana
Foto: Reprodução/Instagram/@thidyalvis / Elas no Tapete Vermelho

A expressão usada pelo poeta Horácio (65-8 a.C) foi traduzida como "colha o dia e deixe o menos possível para amanhã" entra como uma luva em época em que ainda no Brasil, por conta do atraso nas vacinas, estamos na situação pandêmica em que evitar aglomerações é a melhor opção. A tradução, no entanto, não quer dizer que para você fazer tudo o possível num dia só, mas talvez na acepção de aproveitar o bom da vida, as coisas mais singelas, mesmo se ficar em casa.

Eliana
Eliana
Foto: Reprodução/Instagram/@thidyalvis / Elas no Tapete Vermelho

É exatamente aí que entra o look de Eliana. O vestido da LN Brands é trabalhado com renda feita à mão em tecido que traz estampas étnicas em cores que remetem à terra, como os amarronzado e verde. Os chamados breezy dress também podem fazer parte desse segmento, ainda que não sejam necessariamente estampados e em tons da natureza, mas vêm em modelagem ampla e com faixas franzidas na saia. Em todos, o conforto é o elemento principal.

#ficaadica1: O modelo traz ainda detalhes que ajudam a alongar a silhueta, como a estampa verticalizada e o decote em V delicado.

#ficaadica2: O vestido vem com as mangas amplas e compridas, ideais para dias mais frios.

#ficaadica3: A saia com barrado estampado na horizontal preso por duas faixas de renda potencializa o efeito boho chic, com pegada urbana, do look.

#ficaadica4: A cintura em lastex modela a silhueta, deixando a região mais fina.

Eliana
Eliana
Foto: Reprodução/Instagram/@thidyalvis / Elas no Tapete Vermelho

Como o modelo, por si só, já vem com várias informações - renda, estampa, barrado,  tecido liso, lastex, por exemplo - Eliana, que tem como stylist Thidy Alvis, escolheu poucos complementos e maquiagem leve assinada por Júnior Mendes, com ênfase discreta nos olhos e batom não muito vivo. O brinco de ouro amarelo é de Adriana Scarpelli e o anel, de Marisa Clermon.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade