1 evento ao vivo

Vai trabalhar? Look de Sophia Abrahão é nossa inspiração

28 mai 2018
11h18
atualizado às 12h49
  • separator
  • comentários
 

Há looks e looks para trabalho, dependendo da empresa, da profissão e do cargo. Em vários lugares, as calças jeans são aceitas apenas no casual friday, assim como peças mais básicas. Mas quando você pode usar jeans e outros  básicos, há algumas regrinhas. Entre elas, optar pela calça de lavagem escura, sem rasgos.

Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram/AgNews)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

É por isso que escolhemos o look que a atriz, apresentadora e cantora Sophia Abrahão postou em seu instagram na última semana. Calça jeans escura, blusa cinza e blazer molengo preto.

Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram/AgNews)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O look foi completado com sandália de uma tira só e bolsa Burberry. Ou seja, o básico que se vê nas peças de roupa ganha status com os complementos. A bolsa exibindo o tradicional xadrez da grife inglesa cresce no look ao lado das demais peças em tons sóbrios.

Mas vamos a algumas dicas antes de copiar o look..

#ficaadica1: a produção escolhida por Sophia nem sempre é a ideal para todos os tipos de funções. Por isso, antes de tudo, você deve conhecer o dresscode de sua empresa.

#ficaadica2: os jeans já estão liberados em muitas empresas. Mas se quiser usar as calças no tecido, cuidado para não exagerar na modelagem e na lavagem. Os escuros são sempre os mais indicados, sem manchas. É bom também evitar os destroyed, caso não trabalhe numa empresa tipo start up, por exemplo, onde o dresscode é mais livre.

#ficaadica3: Parece que Sophia escolheu uma camiseta tipo regatinha para usar por baixo do blazer de tecido molenga. Se essa for sua escolha, cuidado ai tirar o blazer durante o trabalho. Certifique-se de que a alça do sutiã não apareça e que não fique com muita pele à mostra. Dependendo da empresa, pode não pegar bem.

#dicaadica4: a sandália de uma tira só é sempre elegante e ficou ótima no look, mas veja se seus pés aguentam as horas de batente com o salto alto. Lembre-se de que os médicos recomendam salto com a altura de 3 cm a 5 cm para uso diário. Há modelos bem bacanas com saltos mais baixos e mais confortáveis, como os quadrados. Agora, se você tiver uma reunião importante e quiser ir de saltão, um dia apenas talvez não traga problemas. Seu corpo tem a resposta.

#ficaadica5: ok, ela usa uma bolsa modelo doctor da Burberry, que confere estilo hi-lo ao look: mistura de peças mais baratas com mais caras. O legal é que os tons básicos das peças fazem a bolsa ser o foco do look.

Veja também

 

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade