PUBLICIDADE

Tricolor: Ticiane Pinheiro acerta em look color blocking

21 mai 2021 10h05
| atualizado às 10h26
ver comentários
Publicidade

Você sabe o que é color blocking ou tonalismo? A tendência consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Ticiane Pinheiro lançou mão do recurso para compor visual com contraste de estilos.

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A opção escolhida pela apresentadora foi a tríade (três opções equidistantes), com verde, laranja e roxo. Com styling de Tâmara Guzmán, o formal do blazer veio junto com o sensual do top e o esportivo da calça jogging. Nos pés, o conforto despojado do tênis.

#ficaadica1: Se não se sentir bem com três cores, pode trocar uma das peças por uma neutra ou com uma das outras duas tonalidades.

#ficaadica2: O estilo esportivo está em alta há algum tempo e ganhou ainda mais espaço durante a pandemia. Blusa de moletom, jaqueta bomber, calça jogging e tênis são confortáveis e ainda conferem estilo. Se quer algo bem casual, una todas as peças da proposta. Para um toque mais sério, escolha um delas e combine com outras mais refinadas, como blazer ou calça de alfaiataria.

#ficaadica3: A calça jogging tem cadarço ou elástico na cintura, é larga na parte de cima e mais justinha no tornozelo. Antes restrita à academia, passou a ser fabricada com tecidos além do moletom e ganhou status fashion. Basta acertar nos complementos para compor um visual estiloso e atual. O ar esportivo contrasta com peças mais formais, como escarpim, sandália de salto fino, camisa branca e blazer. Também cai bem com itens de ar mais pesado, como parka e jaqueta jeans ou de couro.

#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta, como blazer ou casaco, ajuda a alongar e a afinar a silhueta por conta das linhas verticais no centro do corpo.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade