PUBLICIDADE

SPFW: "Foi algo inimaginável", diz Borges; mãe homenageia filho

30 abr 2019 - 10h10
(atualizado em 4/7/2019 às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Tales Cotta (Fotos: Reprodução/Instagram)
Tales Cotta (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Paulo Borges, diretor do SPFW, divulgou vídeo na noite desta segunda-feira (29), colocando sua posição sobre o fato de não ter cancelado o desfile da Ocksa, em que o modelo Tales Cotta desfilava, e as apresentações subsequentes. A mãe de Tales, Heloisa Cotta, também publicou um vídeo em que o filho aparece com outros jovens, tendo ao fundo a música "Pais e Filhos", do grupo Legião Urbana. O modelo aparece segurando uma folha com a inscrição "Quem vem com tudo não cansa", tirada da música "Bete Balanço", de Cazuza.

"O que a gente viveu e estamos vivendo é algo inimaginável. Não há manual para lidar com isso. Primeiro, quero dizer que quando Tales foi socorrido e levado para o hospital, não havia possibilidade e nem se contava com uma tragédia."

Ele explica que o desfile da Ocksa aconteceu porque o acidente até então não era trágico nem fatal, e já estava atendido. Todo mundo estava assustado, todo mundo emocionado. Assim foi também o desfile da Flavia Aranha. O óbito ocorreu as 18h40 e fomos informados às 18h50.  Neste momento, entendi que todos os presentes deveriam ser comunicados."

Depois, ele prossegue. "Não desejaria a ninguém, estar no olho do furacão. Meu papel era conduzir e dividir com o coletivo. Centenas e centenas de pessoas que estavam ali e que trabalharam por meses por um sonho (…)"

Naquele momento, segundo Paulo Borges, é difícil saber qual a melhor decisão. "Não existe esse distanciamento,. Não existe essa lógica fixa. (…) Não tem como achar a melhor solução. Existe uma solução possível , que um ser humano pode tomar."

Em outro momento do vídeo, ele disse que só conseguiu falar agora, porque durante todo o processo, ficou em contato com a dona Heloisa (Cotta, mãe de Tales). "E se alguém me ensinou, foi ela. Quero deixar os sentimento, a dor e a tristeza e o respeito, e dizer que meu pensamento sempre está ligado nas pessoas, no que elas são, no que elas significam e no futuro."

 Veja depoimento abaixo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Paulo Borges (@pborgesj) em

Mãe

Na legenda do vídeo que publicou em homenagem ao filho, Heloisa Cotta escreveu: "TALES, querido filho, vc viverá sempre em nossos corações. Meu tchutchuco está agora em outra dimensão. Vc foi muita luz aqui na terra e sua luz não se apagou. Vitor seu irmão querido te ampara nesse lindo lugar para onde foi levado. Siga sua caminhada aí agora e saiba que aqui ficaremos bem."

A morte do modelo Tales Cotta aconteceu no último sábado (27), após sentir mal súbito durante o desfile da grife estreante Ocksa, no último dia da 47ª edição do SPFW. O corpo do modelo foi enterrado nesta segunda-feira (29), em Manhuaçu, Minas Gerais. Em São Paulo, às 17h, amigos de Tales, fizeram uma homenagem em praça ao lado da Estação Sumaré, do Metrô, preparada pela agência Base Mgt.. Plantaram uma árvore e escreveram dedicatória numa foto do modelo.

Elas no Tapete Vermelho
Compartilhar
Publicidade
Publicidade