0

Meia+sandália: 6 dicas para usar a dupla como Bruna Marquezine e Kendall Jenner

11 ago 2017
11h21
atualizado às 11h30
  • separator
  • comentários

Kendall Jenner e Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine chamou a atenção na última semana ao usar meias soquetes com sandálias. Causou estranheza em muita gente, mas a tendência não é nova. Já está nas passarelas há várias temporadas e nas fotos de fashionistas mundo afora. Celebridades internacionais também lançam mão da combinação em tapetes vermelhos, como no último Festival de Cinema de Cannes, em maio, no qual a modelo Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian, apareceu com um vestido esvoaçante, com sandálias e… meias soquetes quase transparentes.

Bruna Marquezine (Leo Franco/AgNews)
Bruna Marquezine (Leo Franco/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Por aqui, passarelas do SPFW como Reinaldo Lourenço, GIG Couture e Vitorino Campos, para citar algumas, mostraram versões de looks compostos pela dobradinha meia+sandália. E podem escrever: vai pegar. Assim como pegou no final dos anos 70, quando a icônica meia soquete listrada com lurex era usada com sandália de salto alto na abertura da novela Dancin' Days, estrelada por Sonia Braga, em plena era disco. Criada por Marília Carneiro, figurinista da Globo, a meia virou febre no Brasil. Quase 30 anos depois, volta a ser fashion.

Bruna Marquezine

Sandália pesada com tricô de lurex, da Gig Couture
Sandália pesada com tricô de lurex, da Gig Couture
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O acessório vem para dar um ar cool e despojado a peças mais sofisticadas. A produção toda, principalmente para festas, precisa ter também um toque de ousadia, como fez a stylist Patricia Zuffa ao vestir Bruna Marquezine. O vestido Versace tinha decote e fenda profunda, que poderia até ficar normalzinho se a atriz vestisse com um escarpim ou sandália apenas. As meias Wolford finalizaram com um toque fashion o look da garota.

Quer usar? Então anote alguns detalhes.

#Ficaadica1: Sinta-se segura com o look. Se não combinar com seu estilo, esqueça as meias soquetes.

SPFW: Gig Couture

Meia de lurex e sandália, na abertura da novela "Dancing Days"
Meia de lurex e sandália, na abertura da novela "Dancing Days"
Foto: Elas no Tapete Vermelho

#Ficaadica2: É possível fazer combinações de meia+sandália em diversos tipos de looks, como esportivos ou informais. As sandálias podem ser mais pesadas, como as de salto plataforma ou de tiras e saltos grossos.

swipe 👉🏼, cuz my dress was WORKING

Uma publicação compartilhada por Kendall (@kendalljenner) em


#Ficaadica3: Se quiser que a meia seja apenas um detalhe no look, opte pelas transparentes. Vale um pouquinho de brilho e com a cor que combine com a sandália, como fez Kendall Jenner no tapete vermelho de Cannes.

Dancing Days

vitorino_campos_sandalia-meia_elas_tapete_vemelho_francisco_cepeda
vitorino_campos_sandalia-meia_elas_tapete_vemelho_francisco_cepeda
Foto: Elas no Tapete Vermelho

#Ficaadica4: Se o objetivo é que a meia apareça bem, a aposta pode ser a de lurex ou de cores fortes. Há também opções estampadas.

#Ficaadica5: Nem só as meias soquetes entram nas tendências. As meias-calças também fazem par com sandálias, de acordo com algumas passarelas. Até meias brancas podem ser vistas nas produções.

Reinaldo Lourenço

#Ficadica6: Lembre-se que a meia soquete pode ter o mesmo efeito de uma ankle boot, formando uma linha horizontal e cortando a silhueta, achantando-a. Se você não tem pernas longas, pense duas vezes antes de usar.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade