3 eventos ao vivo

Kamala, Jill e Michelle: monocromia domina looks da posse

20 jan 2021
15h34
atualizado às 21h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A monocromia imperou na posse de Joe Biden, 46º presidente dos Estados Unidos. Ele mesmo usou sobretudo e terno da grife americana Ralph Lauren. A primeira-dama Jill Biden; a vice-presidente Kamala Harris, e a ex-primeira-dama Michelle Obama também usaram sobretudo monocromáticos, em tons de verde-azulado, roxo e bordô, respectivamente.

Michelle Obama, Kamala Harris e Jill Biden (Fotos: Reprodução/Instagram)
Michelle Obama, Kamala Harris e Jill Biden (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Também presentes na cerimônia, Jennifer Lopez foi toda de branco e Lady Gaga, que entonou o hino nacional americano, optou pelo bicolor da grife Elsa Schiaparelli. Os tons escolhidos por todas demonstram sobriedade e esperança.

Confira abaixo detalhes dos looks, que também levaram mensagens para a audiência mundial.

Kamala Harris

Kamala Harris escolheu look violeta assinado pelo estilista negro Christopher John Rogers, de Baton Rougem Lousiana, que escreveu em seu Instagram: "Obrigada, senhora vice-presidente. Estamos muito honrados por ter desempenhado um pequeno papel neste momento histórico". A vice-presidente, que tem ascendência indiana e jamaicana, também usou peças de outro negro, Sergio Hudson, de Carolina do Sul. Lembrando ainda que o roxo é a cor que representa o movimento sufragista, que lutava pelo direito feminino ao voto. O branco e o dourado também fazem parte do movimento.

Jill Biden

A primeira-dama Jill Biden apostou no sobretudo e no vestido verde-azulado bem claro,  da grife Markarian, de Alexandra O'Neil, de Nova York, que trabalha com sustentabilidade fashion. O tom transmite paz e tranquilidade.  "O azul está ligado ao céu, ao mar. Traz muita calma, tranquilidade. Tem a ver com espiritualidade, porque Deus ou qualquer divindade mora no céu. A cor traz a mensagem de credibilidade, de estabilidade. Já o verde remete à esperança, novos projetos, sustentabilidade", afirmou em live no perfil do "Elas No Tapete Vermelho", a especialista em coloração Luciana Ulrich.

Michelle Obama

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama apostou em conjunto também assinado pelo estilista Sergio Hudson. O bordô arroxeado traz autoridade e elegância. E, como nos looks anteriores, a monocromia, além de sempre alongar a silhueta, confere elegância e sobriedade a quem usa.

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga usou um emblemático look da grife Elsa Schiaparelli, bicolor, em que a blusa traz uma pomba, simbolizando paz e esperança. Ela foi a responsável por entoar o Hino Nacional americano.

Jennifer Lopez

Para a cerimônia, Jennifer Lopez também optou pela monocromia totalmente branca, numa clara mensagem de paz. Usou sobretudo comprido e, por baixo, brilhos na calça e laços na camisa. Assim como o roxo e o dourado, o branco também remete ao movimento sufragista. Lembrando que o roxo, de Kamala, significa lealdade inabalável à causa; o dourado, da pomba de Lady Gaga, a "cor da iluminação e da vida" e, por fim, o branco representa a pureza e a qualidade do propósito.

Veja também:

Top brasileira revela bastidores de gravação em teatro vazio
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade