PUBLICIDADE

Isabella Fiorentino ensina 2 looks com color blocking

16 abr 2021
0comentários
Publicidade

Já ouviu falar em color blocking? A tendência consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Isabella Fiorentino lançou mão do recurso para compor dois looks estilosos, repetindo a calça e a sandália roxas.

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como são os looks da Isabella Fiorentino?

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Look 1: cores tríades

Azul na blusa, amarelo no cinto e roxo na calça e na sandália.

"Muscle tee deixa os ombros mais imponentes. Cintura marcada por cinto", escreveu a apresentadora no Instagram.

#ficaadica1: Se não se sentir confortável com três cores, pode trocar o cinto amarelo por um azul (como a blusa) ou roxo (como a calça).

Look 2: cores análogas

Laranja na camisa e roxo na calça e na sandália.

"Camisa amarrada para dar toque cool. Mangas bufantes em contraponto à calça sequinha. Sandália na mesma cor da calça para alongar", explicou Isabella Fiorentino.

#ficaadica2: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

#ficaadica3: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

#ficaadica4: O brinco de argola é considerado o pretinho básico dos acessórios. Pode ser maior ou menor, dependendo do estilo e do formato do rosto de quem usa. Para equilibrar, use-o com menos acessórios em outras partes, evitando maxicolares.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade