0

Fátima, Antonelli e Poeta apostam na utilitária jardineira

11 set 2020
11h22
atualizado às 16h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma das certezas que a pandemia trouxe no quesito fashion foram as roupas utilitárias, capazes de levar nos bolsos nossos novos utensílios imprescindíveis, como máscara e álcool gel, que deve estar sempre à mão. E, dentro disso, umas das peças fundamentais no guarda-roupa são as jardineiras.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Fátima Bernardes, Giovanna Antonelli e Patricia Poeta já entraram nessa onda e vestiram o macacão tipo jardineira, que foi desenvolvido no século 18, junto com o início da Revolução Industrial, para que os empregados pudessem levar suas ferramentas de forma prática. Daí o termo utilitária.

Giovanna Antonelli, Patricia Poeta e Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Giovanna Antonelli, Patricia Poeta e Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Hoje, nem todos os modelos vêm com muitos bolsos e podem até aparecer em corte de alfaiataria e em tecidos leves, bem ao contrário dos primeiros exemplares, de algodão, e de seu modelo mais tradicional, de jeans, que ganhou força nos anos 1960 e 1970. A peça voltou com força total nos anos 1990 e,em meados desta décadas, em 2014 e 2015, retornou em tecidos mais leves.

#ficaadica1: As peças mais larguinhas caem bem em qualquer silhueta.

#ficaadica2: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim.

#ficaadica3: Moletom também é ótimo complemento para as jardineiras, deixando o look quentinho e despojado.

#ficaadica4: Se quiser um ar mais sensual, aposte na peça com tops croppeds e até mesmo com o sutiã dos biquínis por baixo.

Fátima Bernardes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

Fátima Bernardes optou pela jardineira em jeans escuro, de modelagem mais ajustada, com camiseta branca por baixo. Veja que os tênis em tie-dye levaram um ponto de cor ao look, que ficou ainda mais descontraído.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli posou com modelo rosado de alfaiataria, da NK Store. E um detalhe o deixou ainda mais estiloso:  uma das alças soltas, criando assimetria. Blusa branca é peça curinga. Com decote V, ainda ajuda a alongar a silhueta. Boa pedida!

Patricia Poeta

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patrícia Poeta (@patriciapoeta) em

Em home office, Patricia Poeta fez uso da jardineira de sarja branca, uma variação do tradicional modelo em jeans. Combinou com tênis brancos e blusa de manga compridas listrada. Um ótima opção para os dias mais frescos.

Veja também:

Fernanda Keulla fala sobre pelinho branco da sobrancelha
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade