2 eventos ao vivo

Dia da Mulher: famosas fogem de padrões e elevam autoestima

8 mar 2018
13h22
atualizado às 14h34
  • separator
  • comentários

Você já se sentiu mal por não se enquadrar nos "padrões"? Neste Dia da Mulher, queremos que turbine sua autoestima, seja você como for. Fuja da ideia da busca pela perfeição, porque ela simplesmente não existe. "Quem pode ser considerado padrão mesmo? Somos todos diferentes. E infinitos", comentou sabiamente Tatá Werneck em seu Instagram ao contar que já foi chamada de "feia e gorda", além de ouvir que "não sabia nada de comédia". Hoje, é reconhecida por seu talento e apresenta um programa justamente de humor, o "Lady Night".

Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução
Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Anitta deixou que um close sem retoques no bumbum mostrasse suas celulites no clipe da música " Vai Malandra ", numa verdadeira lição de autoestima. Preta Gil, Mariana Xavier e Marília Mendonça escreveram recados repletos de superação e amor-próprio nas redes sociais. "Seu padrão é você e não a sociedade", falou e disse, Jojo Todynho . Inspire-se nas famosas e traga para a sua vida a leveza de gostar de si mesma:

Anitta

Anitta deu uma lição de autoestima ao pedir que não escondessem suas celulites no clipe de "Vai Malandra", lançado no fim do ano passado. Literalmente rebolou na cara da sociedade com um close de seu bumbum. Em entrevistas, a cantora disse que buscou mostrar a beleza real. Também coloca para dançar, em seus shows e vídeos, pessoas fora do "padrão": gordas, portadoras de síndrome de down, mais velhas. Diversidade de verdade e não só no discurso.

Foto: Youtube/Reprodução
Foto: Youtube/Reprodução
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Preta Gil


Preta Gil publicou em seu Instagram um texto inspirador sobre autoestima. "Eu não precisei de coragem pra ser quem eu sou, eu precisei me amar!". Ela comentou que cada marca em seu corpo, incluindo celulite e estria, representa uma vivência, uma história. E deixou claro que é vaidosa e se cuida, sempre de olho na saúde.

"Saibam que chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto. Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!! Então meus amores, por favor libertem-se!!! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza, se amem!"

Mariana Xavier


A atriz Mariana Xavier posou de lingerie e também usou as redes sociais para dar um tapa na cara dos "padrões". "Muitos perguntarão 'como ela tem coragem???'. Não é coragem, é liberdade!!! Livrar-se das pressões que nos fazem adoecer física e mentalmente e (re)construir o amor-próprio é uma jornada e tanto!!! Não é da noite pro dia, não é fácil, dói… mas vale cada passo, cada gota de energia investida, porque não há nada melhor do que ser feliz sendo a gente!" Arrasou!

Tatá Werneck

Tatá Werneck (Fotos: Leo Franco/AgNews)
Tatá Werneck (Fotos: Leo Franco/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Tatá Werneck escreveu que já foi chamada de feia e gorda, assim como acontece com muitas pessoas. "Num teste, um produtor disse que eu estava gorda e não sabia nada de comédia. Eu respondi 'mas posso pelo menos emagrecer?' Em duas semanas emagreci 7 kilos. Ele não apareceu mais. Tempos depois me mandou msg perguntando se poderia participar do meu programa. Eu indiquei ele pros testes com todo amor. Eu não precisaria dar nenhuma resposta. A vida já tinha dado a maior de todas. NINGUÉM pode destruir seus sonhos. NINGUÉM pode definir seu tamanho e seu potencial. O que aos olhos dos outros pode parecer esquisito, pode ser só a sua arte inquieta querendo existir num mundo onde o que é diferente está fora dos padrões. E quem pode ser considerado padrão mesmo? Não existe. Somos todos diferentes. E infinitos."

Jojo Todynho

Plus size e com seios fartos tamanho 58, Jojo Todynho mandou um recado para as pessoas que a chamam de "louca" devido aos seus looks sensuais e jeito de ser. " Eu sou de verdade e autêntica e isso não é pra qualquer um não!!!! Enfim, sou feliz do meu jeito e goste de mim assim, caso ao contrário, viva sua vida e esqueça a minha!!! Você não é obrigado(a) dizer que gosta de mim e sim respeita não só a mim, mas a todos que estiverem ao seu redor, todo mundo não só merece, como tem todo direito de conquista seu espaço afinal o sol brilhar para todos. Respeito a diversidade, Respeito ao próximo. Amor próprio, seu padrão é você e não a sociedade. Mulher é muito mais que peito e bunda. Respeita nossa história." Que tiro foi esse, hein?

Marília Mendonça

"Sobrevivi a gente que difamou meu corpo, minha voz, o meu cabelo… sobrevivi a gente que desacreditou, que xingou, que odiou quando me viu feliz num relacionamento totalmente puro e planejado por Deus, que desejou que eu morresse em um dia que simplesmente adoeci… sobrevivi a falta da minha família, a falta do meu quarto, a falta dos meus amigos… E tô aqui, firme e forte e feliz, dizendo com todas as letras", escreveu Marília Mendonça para falar sobre "momentos difíceis no nosso mundo, momentos de depressão, de suicídios quase em série, de gente que se olha no espelho e não se ama".

Veja também

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade