1 evento ao vivo

Concurso que revelou Gisele Bündchen terá edição 100% virtual

21 ago 2020
16h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O concurso "The Look Of The Year", que revelou Gisele Bündchen em 1994 será 100% digital em 2020. A empresária Liliana Gomes, dona da Joy Model, remodelou a busca por novas top models para acontecer em ambiente virtual, por conta da necessidade de distanciamento social. Até mesmo o desfile das finalistas e a escolha dos jurados acontecerá por videoconferência.

Gisele Bündchen e Liliana Gomes (Foto: Arquivo Pessoal)
Gisele Bündchen e Liliana Gomes (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Liliana Gomes tem em seu histórico uma legião de descobertas e lançamentos no primeiro escalão da moda. Foi ela quem, nos anos 1990, esteve à frente do "The Look of The Year", concurso até então realizado pela extinta agência Elite no Brasil, que revelou nomes como Isabeli Fontana, Michelle Alves, Raica, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro, além da própria Gisele.

Gisele Bündchen em 1994 (Arquivo pessoal)
Gisele Bündchen em 1994 (Arquivo pessoal)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O evento foi reeditado e relançado sob a tutela da Joy Model desde 2013, e atrai mais de 20 mil inscrições por edição, mas espera aumentar ainda mais este número. "O formato digital é mais acessível e não requer deslocamento, o que facilita para as candidatas. É também uma forma de nos reciclarmos, diante do atual cenário de pandemia que vivemos, conectando todos, sem deixar de lado a questão do distanciamento e a segurança dos envolvidos. Costumamos fazer anualmente um grande evento em São Paulo, onde nossa agência é sediada, mas o presencial não é o foco do momento", afirma a empresária, que tem como sócio Marcelo Fonseca.

A seleção de modelos não estipula pré-requisitos, como altura ou peso, dando espaço à diversidade. A única exigência é que as candidatas tenham ao menos 16 anos completos - idade estipulada pela legislação para início no mercado de modelos.

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta (21) até 15 de novembro, através do http://www.thelookoftheyear.com.br/. A final nacional do evento será em 8 de Dezembro, em formato 100% virtual.

Lais Ribeiro (Foto: Divulgação)
Lais Ribeiro (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Com 12 anos de atuação,  a Joy Model tem em seu casting tops como Lais Ribeiro - a única Angel brasileira da Victoria's Secret; Valentina Sampaio - o fenômeno transgênero da moda internacional;e Aline Weber - eleita entre as top 50 do mundo, segundo o Models.com, além de diversas outras modelos de prestígio.

Veja também:

Em vídeo antigo, Gisele lembra concurso que a revelou
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade